20 setembro 2007

Transparências...

20 comentários:

Anónimo disse...

Até parece que não existe poluição no mar...

garina do mar disse...

que lindas!!!!
são tão bonitos os contrastes das cores do mar com as "sombras" das rochas!
mas não dizes onde é...

Anónimo disse...

Magnificos tons esverdeados e os azuis!Parabens.JC.

Laurus nobilis disse...

Praia do Rebolo, entre o Burgau e a Salema.

garina do mar disse...

aah... aquela que está algures lá mais pra baixo? uma assim azulita?

Laurus nobilis disse...

Exactamente!

Nautilus disse...

A nossa costa, seja no "Continente" ou nas ilhas é uma verdadeira colectânea de maravilhas.
Para quem as sabe descobrir.
Que lindas fotografias!

Anónimo disse...

A praia da Salema é onde eu faço praia todos os anos !Fui durante uns 4/5 anos para Vila Nova de Mil Fontes mas depois aquilo começou a ficar muito concorrido e eu fugi mais para baixo e tenho ficado na Salema e adoro o ar de aldeia e a relativa tranquilidade mesmo no Verão e todas essas pequenas praias pouco turisticas(menos conhecidas) e por isso mais calmas e o relevo da costa e a paisagem por vezes é de cortar a respiração em toda a costa Vicentina.JC.

Jose Angelo Gomes disse...

Aí os xi-xis da malta ainda são mais ou menos levados pelas correntes.
Nessas praias, e no intervalo das minhas voltas ao mundo, fiz grandes pescarias, sempre com peixinho do bom, nos idos 70 a 80.
Bons idos.....

Laurus nobilis disse...

Peixe, nem por isso... de ano para ano, as rochas estão a ficar sem algas e os peixes começam a rarear. Safios ainda vai havendo...

Laurus nobilis disse...

Também gosto muito da zona, mas neste momento entraram em funcionamento algums empreendimentos turísticos, construídos onde não devia ser suposto e, portanto, não sei quanto tempo mais vai durar o "pouco turístico". Mas ainda vale a pena passar lá umas férias; pelo menos eu acho!

garina do mar disse...

ouvi dizer que está previsto um PIN pra Boca do Rio... é aqui ao lado não é?

Laurus nobilis disse...

Mesmo ao lado, antes da Salema, para quem vai na direcção de
Sagres.

garina do mar disse...

aah... a Boca do Rio sei onde é!! é onde está o navio afundado que tem um circuito subaquático.. esta é que não sabia bem onde era ;)

Laurus nobilis disse...

Aquela zona tem vários navios afundados com circuitos subaquáticos: começam na Luz e vão..... até Sagres! Só nesta zona, que eu saiba, estão três!

garina do mar disse...

o único com circuito é o Océan que está na Boca do Rio... é único cá em Portugal

Laurus nobilis disse...

Não sei o que consideras "circuito", mas visitas a navios afundados, efectuadas por centros de mergulho naquela zona, são a três navios: um na Luz, outro no Burgau e outro na Boca do Rio.

garina do mar disse...

desses até há mais!!! eu já mergulhei em vários ;)
vê esta publicação do IPA

Laurus nobilis disse...

Conheço, mas vou reler...

garina do mar disse...

pois... acho que já ta tinha mandado!!! então devias saber ;)

é um daqueles sítios onde me falta mesmo mergulhar, mas parece que é bem interessante