23 setembro 2007

No Creoula... de Génova a Barcelona: os Aquários!

Mal se "mergulha" dá-se de cara com estas lindas medusas que nos contam uma história!
Um pouco mais à frente, encontramo-nos com os tubarões, os peixes-serra
e dois enormes peixes-lua. Pena é que estejam num aquário bem pouco simpático, sem qualquer espécie de "decoração" ou vida marinha diversa.
Depois entramos numa ala mais didática, onde usam o Nautilus para contar a história da vida nos oceanos, e a seguir, num grande espaço bastante interessante sobre Madagáscar, o único local do mundo onde se encontra este sapinho tão engraçado.
Por fim são os aquários temáticos, com peixes das profundezas ou de água doce.
Mas, o aquário de Génova só teria a ganhar se tivesse uns sítios onde nos sentarmos para observar o sempre interessante "passeio" dos peixes.

6 comentários:

Laurus nobilis disse...

Resumindo e concluindo, o Oceanário de Lisboa ganha a este por muitos pontos... Um dia destes, ponho umas fotografias do meu último passeio por lá! Nunca me canso de lá ir...

garina do mar disse...

pois... ganha mesmo... este tem umas coisas diferentes mas os tanques grandes são mesmo tristonhos!! e eu que ia a contar sentar-me por lá e ficar a olhar para os peixes não tive outro remédio senão "ir andando"...

Nautilus disse...

Não se entende. Fazem estes investimentos enormes mas depois parece que não querem que as pessoas vão lá.
No Fluviário de Mora que parece que está bem interessante, pode-se estar sentado no bar a ver as lontras.

joao madail veiga disse...

Bom bom é o Mercado do Peixe em Aveiro, vem se lá sardinhas, carapaus, pescadas, lulas e polvos, nos dias bons tamboris, além de para aí uma boa duzia de outras especies que eu não sei identificar.
Dão optimos grelhados, caldeiradas, ensopados e assados no forno.

garina do mar disse...

pois não sei... tirando as lulas...

faltam os robalos, os sargos, os carapaus de bigodes, as conquilhas, uns espadartezinhos, os atuns, uns pregados... e por aí.. só assim se poderia dizer que o Mercado do Peixe não era mauzito
;)

Nautilus disse...

Pois a mim, caro João Veiga, quer-me parecer que o nosso amigo precisa de ir visitar uns Oceanários e Aquários para aprender o nome das espécies que não sabe identificar. Ou não?