30 setembro 2007

Camuflagens

15 comentários:

Laurus nobilis disse...

Esta capacidade de adaptação ao meio é fantástica, sobretudo se fôr a sua sobrevivência que está em causa...

garina do mar disse...

giro não é? se não fossem os olhinhos ficava igual à areia!!!

Anónimo disse...

E são os olhinhos de quem ou de quê?JC.

garina do mar disse...

de quem?!? ó JC!?!

Nautilus disse...

Que olhos tão bonitos!
E é espantoso o desenho da "camuflagem", por um lado "mimetiza" a areia, mas por outro tem mesmo um padrão.

Jose Angelo Gomes disse...

De qu~E, SIM, gm, TAMBÉM SÓ VEJO UM( 1) - SE É QUE É OLHO!!!!!

Anónimo disse...

GM!!Desculpa mas não sei de quem são esses olhos,(vejo dois) acho mas não tenho a certeza que seja de um polvo,porque podia passar por ser... sei lá, uma solha,um linguado ou outro peixe qualquer!Nautilus...olhos bonitos...JC.

garina do mar disse...

tchiii tanta gritaria BM I? não era preciso!!
quanto aos olhos... que não podem ser de quem mas de quê (acho...) são daquela solha que está no artigo anterior, ou seja 4 fotos mais abaixo!!
e são lindos sim Nautilus... meios transparentes e cheios de pintinhas de várias cores

Ricardo disse...

Obrigado pelos vossos comentários no meu blogue. E parabéns pelo vosso! Muito bom!

garina do mar disse...

obrigada Ricardo! mesmo BOM (espectacular!) é o seu filme que me mostraram no Espírito Azul... de se ficar de boca aberta com a visbilidade, a densidade e a variedade...
e infelizmente! sem o mar nos deixar ir até às Formigas...

Ricardo disse...

Obrigado! Se fosse mais barato estava lá sempre que o mar permitisse! Mas este ano já fui duas vezes, não me posso queixar. Mas junto à costa também se faz grandes mergulhos!

garina do mar disse...

é verdade! basta ver este sítio dos "Arcos da Caloura"...
e ainda me falta "publicar" o "Dori" onde já tinha mergulhado há 2 anos, a "baixa das castanhetas" com as suas anthias e enxaréus e mesmo o ilhéu dá mergulhos muito giros

Laurus nobilis disse...

E atenção porque, na "bordinha" também se conseguem observar paisagens fantásticas em apneia! Mas, realmente é como dizem por aí... tenho que fazer uma reciclagem para ir até às profundezas!

Laurus nobilis disse...

Claro que quando me estou a referir à "bordinha", estou a falar dos Açores!!!

A VER NAVIOS disse...

Lindo!
Não tenho palavras e não sei comentar.
Limito-me a ver atentamente as imagens que são deliciosas.
Só posso dizer obrigado, por ter ficado tempos sem conta a olhar para elas.