03 outubro 2006

Real Regata de Canoas (do Tejo!, no Tejo!)

(obrigada pela foto canoa Ana Paula)
Vais ser dia 5, este já! depois de amanhã!!! organizada pelo Centro Náutico Moitense.
E vai ser muito giro... Disseram-me... que vão 8 fragatas acompanhar aí umas 40 canoas e catraios (catraios não são gaiatos, são também embarcações tradicionais do Tejo!!). Ou seja vamos outra vez ter o Tejo cheio de velinhas e barcos coloridos.
As canoas saem da praia do Rosário (na Moita) às 13 horas e a regata acaba em frente ao Monumento dos Descobrimentos em Belém. E depois há um cortejo às 4 e meia entre o Padrão e a Torre de Belém.
O programa e o regulamento são estes mas como esta letra é um bocado difícil... (e a Sailor Girl queria dar sozinha a notícia!) proponho que se quiserem saber mais pormenores dêem um pulinho ao Atlântico Azul
mas depois voltem!

11 comentários:

Anónimo disse...

NÃO VOLTEM!!! FIQUEM NO ATLÂNTICO AZUL!!!

Anónimo disse...

Não queria nada! Shame on you, garina, shame on you!

tmgamito disse...

querias querias! nem me mandavas o programa nem nada! teve que ser a canoa Ana Paula a mandar...
e vê-se... eu até digo às pessoas para te irem visitar e tu não queres que elas voltem!!!!

Anónimo disse...

muito agradecidos cá a esperamos, Garina do Mar, em todas as fases da regata e depois...seremos nós a pedir-lhe fotografias.

Anónimo disse...

o milhas náuticas que vá em peso!

tmgamito disse...

será com muito gosto centro náutico... não te esqueças é do semi-rígido senão não há fotos!!!!

Anónimo disse...

1.º) O Comodoro sou eu e eu é que digo quem vai ou não, e como (se em semi-rígidas, a nado ou a reboque de um cabo passado por baixo da quilha).

2.º) Eu não enviei logo pois os documentos não abriam (não disponho de tecnologia de ponta como certos caracóis do mar).

3.º) Assim que os consegui transformar, enviei primeiro a esse blogue de seres rastejantes do mar e SÓ MUITO DEPOIS os coloquei no Atlântico Azul.

A BEM DA MINHA HONRA E DA DO ATLÂNTICO AZUL!

Anónimo disse...

Bem... a minha irmã hoje excedeu-me em mau feitio...

tmgamito disse...

o comodoro arrisca-se a não ter ninguém na regata...
e mandou o programa de maneira a eu só o poder pôr à noite!

Laurus nobilis disse...

Lamento s.o.s.! Não estou em Lisboa no dia 5. No entanto, embora fisicamente não participe,o meu espírito irá acompanhar a Real Regata. Já agora, os meus parabéms ao Centro Náutico Moitense pela iniciativa. Deve ser de facto fabuloso tornar a ver o Tejo pejado destas embarcações, que são as suas desde há muito.

Nautilus disse...

É o problema dos fins de semana grandes. As pessoas aproveitam para sair de Lisboa. A favor do turismo nacional que também precisa de um empurrãozinho. Mas a garina do mar de certeza que vai fazer uma reportagem completa. E o Milhas Náuticas fica bem representado. Boa regata!