(a foto é da garina do mar)
E é um farolim porque tem apenas 12 milhas (náuticas claro!) de alcance.
Foi aqui colocado porque desde 1882 que se reconhecia a necessidade de defender a navegação destes "perigosíssimos rochedos".
Acabou por só ficar construído em 1948. Mas agora lá está! uma orgulhosa torre, branquinha, linda, a avisar os navegantes de que não podem passar por ali!
19 comentários:
deve ser assim que se sente, tão magnifica e confortável, uma Torre nun tabuleiro de xadrez
uma orgulhosa torre, branquinha, linda, a avisar os navegantes de que não podem passar por ali!
se me for premitido sugerir, deixava uma pequena precisão de linguagem para a frase ser afirmativa como a imagem tão singela e bela invoca:
uma orgulhosa torre, branquinha, a avisar os navegantes que vão ficar al!
uma orgulhosa torre, branquinha, linda, a avisar os navegantes de que não podem passar por ali!
se me for premitido sugerir, deixava uma pequena precisão de linguagem para a frase ser afirmativa como a imagem tão singela e bela invoca:
uma orgulhosa torre, branquinha, a avisar os navegantes que vão ficar ali!
o meu camarada aqui no café Portugal disse-me que faltava o i, desculpem se fazem favor
ficou tão giro o "meu" farol! farolim.. desculpa nautilus! a foto tirei-a de dentro de água...
sailor girl.. e eu que achava que o teu blog estava a ficar internacional! nós por aqui já temos emigrantes! e o senhor é emigrante aonde?
não se rale com os is... isto de escrever em blogs é muita difícil! e depois não dá pra apagar o que se escreveu... só mesmo com uma cunha pros donos do blog
Nota editorial: esqueci-me de dizer que a informação sobre a construção do farol foi tirada do livro "Faróis de Portugal" da gradiva, de J.F.Vilhena e M.R.Louro.
Minha Senhora, eu estou emigrado em Evere no país dos queijos...na Flandres...antigamente muito conhecida por causa da folha
esqueci-me de lhe dar os parabéns pela fotografia do farol.Muito bem tirada. Eu também comprei ma kodak mas não tira fotografias assim tão bonitas. Se me der autorização vou mostra aos meu camaradas no café Portugal.
es2queci-me que o país é dos queijos porque dizem que são flaqmengos. peço desculpa mimnha Senhora.
ah.. a folha da Flandres... pois é nunca mais ouvi falar! que é feito dela? tem passado bem? reformou-se se calhar...
e se faz favor pare de me tratar por minha senhora... assim até me sinto velha... e para antigos já chegam aqui os meus colegas... um diz que é antigo... nem se atreve a dizer a idade! e o outro diz que tem uns milhões de anos... nem sei o que isso é!!
e olhe que com kodaks também se tiram umas fotografias fixes... até debaixo de água! as primeiras que tirei foi uma com uma daquelas que se deita fora a seguir... e não ficaram mázinhas não senhor
antigo, mas não velho...!
que mania que esta gente tem agora de ler coisas que eu não escrevi! está lá: para antigos já chegam aqui os meus colegas...
a piada foi por causa de eu nem me atrever a dizer a idade... até parece que sou velho!
mas a piada tem que ver com o nautilus dizer que és um jovem... o que nele não quer dizer nada porque ele chama jovens aos calaicos... mas era precisamente o contrário... ele diz que é antigo mas diz que tem uns milhões de anos.. tu só dizes que és antigo...
Parece que à volta destas ilhotas a pesca ilegal é também o dia a dia... é pena! se bem me lembro, estamos a falar de uma área protegida. Fiscalização... onde andas?
os senhores da marinha dizem que nunca chegam a tempo... que aquilo é muito longe e quando saem com o patrulha os fulanos são logo avisados e têm tempo de "acabar" a pesca e ir-se embora... vão ter que inventar outra forma mais discreta de os apanhar...
Sim, a fotografia é da Garina do Mar e eu estava lá com ela quando foi tirada!...
Espectacular! No meio do Atlântico Azil, uma LUZ!
Enviar um comentário