
De manhã (relativamente) cedo, para aproveitar a maré, fomos, de lancha, visitar o "rio" Canecapane.
O "rio" vai fazendo meandros entre ilhas, ilhotas e bancos de areia,


mas o mais bonito são os mangais que delimitam as suas margens.

Mostrando outros braços de mar como o de cima, ou deixando entrever, como em baixo, pequenos canais provavelmente abertos pelas canoas da aldeia de Uite, estes mangais são uma visita a não perder.

É engraçado ver a marca da maré, muito direitinha, deixando à mostra as raízes aéreas,

e quando nos aproximamos mais é possível ver alguns dos habitantes dos mangais, neste caso as ostras que escolhem aquelas raízes para se agarrarem.

Dos outros falarei mais tarde...












































