16 outubro 2007

Mergulho no "Dori"

Há cerca de dois anos, mergulhei, num tal de "Dori" que se tinha afundado próximo de Ponta Delgada. Só mais tarde, descobri que se tratava de um Liberty-ship, um "Navio com História".
São indiscutivelmente lindos os efeitos cénicos proporcionados pelo contraste dos elementos do navio, com a transparência da água e os inúmeros peixes - salmonetes, castanhetas, vejas, e mesmo bicudas - que dele fizeram domicílio ou local de alimentação.

8 comentários:

Laurus nobilis disse...

Excelente reportagem fotográfica! Acima ou debaixo de água, é verdadeiramente imponente!!!

Anónimo disse...

Os meus sinceros parabens!Eu não sei se é ou não mas eu já ví trabalhos feitos por proficionais com muito menos qualidade que este!JC.

garina do mar disse...

obrigada JC!!
infelizmente não sou... nem tenho máquina para isso!!
e infelizmente, ou felizmente! sei o que chegue para poder dizer quando uma fotografia é boa, ou só bonitinha... (o que não impede que haja umas muuuuiito boas e eu não lhes ache gracinha nenhuma ;))
estas no écrã, à escala de blogue, são boazitas... se as imprimisse a 1:1, umas (poucas) seriam boas, a maioria seriam só imagens de coisas bonitas...
mas como o objectivo é mostrar que há coisas lindas por aí... o facto de os nossos visitantes gostarem já permite pensar "estamos no bem caminho!"
;) ;)

Nautilus disse...

Outro local lindíssimo para juntar à lista de futuros mergulhos.
Com a vantagem de a água por aqui ser já temperada.

Anónimo disse...

Fascinante!

Anónimo disse...

Lindo :))))
Tenho vários amigos que fazem mergulho e que já me falaram dos mergulhos no Dori, mas ... nunca tinha visto imagens, por isso...obrigada...é realmente muito interessante e bonito :))

Nautilus disse...

A Garina do Mar lá terá razão quando diz que é fácil tirar o curso :)

Ricardo disse...

Óptima reportagem! A história não foi novidade para mim, mas as fotos valem bem a pena. Parabéns!