12 dezembro 2006

Programa de Desenvolvimento Rural

Está em consulta pública, até 15 de Janeiro de 2007, o projecto de Programa de Desenvolvimento Rural do Continente, para 2007-2013 (310 pág.), onde estarão contempladas as medidas que deverão apoiar a evolução do sector.
As contribuições podem ser enviadas para desenv.rural@gppaa.pt.
Para além do plano está também online a versão preliminar da sua "Avaliação ambiental estratégica" e os correspondentes "Resumo não técnico" e Anexos.
Para mais informações consulte a página correspondente no Portal do Governo.

4 comentários:

Nautilus disse...

Um bom entretenimento para as férias de Natal!

tmgamito disse...

deves achar que não temos mais nada para fazer!!! 310 páginas? quanto disso é que é palha? diz mas é daquilo tudo quais são as páginas de "sumo" que interessa ler...

Anónimo disse...

Este documento vem no seguimento das linhas mestras traçadas pelo Plano Estratégico Nacional (PEN) onde a competitividade, incorporando objectivos de sustentabilidade, é estabelecida como o eixo central para o desenvolvimento da política nesta área; assim, tal como no passado, não dissocia as vertentes competitividade e sustentabilidade.

Segundo vários estudos, nomeadamente alguns encomendados pelo próprio Ministério da Agricultura, no futuro, somente 20 a 25% da superfície agrícola poderá vir a ser competitiva. Assim, parece pertinente fazer a pergunta: porquê afectar mais em termos financeiro o eixo associado à competitividade, quando este servirá de suporte a apenas 20 a 25% da superfície agrícola?

Com este PDR, a médio prazo, uma grande fatia da superfície agrícola nacional estará, quase inevitavelmente, votada a um abandono definitivo, tendo-se perdido, talvez, a última grande oportunidade de reestruturação do mundo rural.

tmgamito disse...

oh rural!! tu que pelos vistos já leste isto bem que podias dizer quais são as partes que interessam nós lermos...
ou pelo menos aquelas que não interessam nada!!
já percebi que se fico à espera do nautilus ainda tenho que ler aquilo tudo... ;(