Investimento directo estrangeiro e qualificação industrial (Autoeuropa, indústrias tecnológicas)
Elevadas produtividades agrícolas, o vinho, o queijo de Azeitão, a pesca, a aquicultura
Os portos comerciais de Setúbal (maior terminal de contentores do país totalmente desaproveitado) e de Sines (porta de entrada da “energia” e terminal de contentores de águas profundas), dotados de ligação ferroviária e de potencial para a instalação de actividades logísticas
Elevado valor do património natural e ambiental (Arrábida, Estuário do Sado, Lagoas de Santo André e Sancha, Sítios Natura 2000)
Área charneira em termos de acessibilidades a Lisboa, Norte e Sul do país e Espanha
(nas fotos, de cima para baixo: o porto de pesca de Sesimbra, o terminal de contentores de Setúbal e a lagoa de Santo André (RNLSAS))
3 comentários:
andas a ouvir o que eu digo!!
acho que nenhum governante sabe o que é o porto de Setúbal.. pensam sempre que é um portinho de província, mas depois chegam, vêem aquele terminal e ficam de boca aberta!! o problema é que são raros os que lá vão...
Costumo prestar atenção ao que me dizem. E não guardo para mim a informação que considero que pode ser útil! Não sabes disso Garina do Mar?
claro que sei conchinha... por isso é que escrevi aquilo!!!
Enviar um comentário