22 fevereiro 2021

No Cais do Sodré...

Um fim-de-semana destes, antes do confinamento a sério mas já com muita gente em casa, bastante cedo, fomos até à baixa de Lisboa. Estacionámos e começámos a andar a pé…
A estátua do Marinheiro ao Leme é realmente mais bonita de se ver sem ninguém por perto. Gostei muito de sentir o Cais do Sodré sem pessoas a amontoarem-se, tal como é costume.
No rio, alguns gastavam energia a remar e, lá mais ao fundo, depois de umas construções em pedra  mais ou menos espontâneas, o velho Cais das Colunas. 

2 comentários:

garina do mar disse...

há uns anos (bastantes) apanhava todos os dias o comboio no Cais do Sodré, e assisti à recuperação desse quiosque que é um dos mais bonitos de Lisboa!!!! também havia uma "peça" muito bonita que era (penso que ainda lá está embora em determinada altura o tenham tirado) o relógio da "hora legal"... era o meu indicador sobre o quanto tinha que correr para apanhar o comboio!!!
pena as construções "espontâneas"... são uma barbaridade!!!

Nautilus disse...

Pelos vistos nesta altura ainda se podia praticar desporto. Mas é estranho ver-se as cidades "ao abandono", embora haja horas em que isso acontece, mesmo em tempos "normais".