25 junho 2020

Sesimbra, ao cair da noite

Conheço Sesimbra há mais de cinco décadas e, de vez em quando, gosto de passear por lá... não só pela vila, como também pelo porto de abrigo.
O vento que tinha soprado todo o dia desapareceu e o anoitecer tornou-se sereno e apetecível para andar calmamente junto ao molhe.
Ainda me lembro bem da praia do porto de abrigo que começava logo ali, um pouco à esquerda da rampa dos barcos, onde hoje se situa todo aquele betão e pavilhões pré-fabricados, se calhar necessários, mas que me faz impressão ver.
A última vez que me recordo de ver cavalos-marinhos naquelas águas abrigadas, ainda somente por um único molhe, foi exactamente ali, saído da areia para uma apneia, talvez com os meus 10-11 anos.

2 comentários:

garina do mar disse...

parece que andaram os dois a revisitar locais para onde andei a trabalhar ;)
já não vou a Sesimbra há uns tempos... mas já tenho saudades daquele mar azul esverdeado!!!
mas é bom ver que ainda tem bastante procura, pelo menos de embarcações de pesca!!

Nautilus disse...

Sesimbra é sempre um bom local de passeio. Sobretudo se for acompanhado por um peixinho vindo de um destes barcos