19 junho 2020

De regresso aos Bijagós (4º dia: passeio pela praia)


A indicação que tínhamos é que era um passeio bonito até ao farol que está na ponta Papagaio e que aí havia uma piscina natural onde poderíamos tomar banho.
Assim a vedeta deixou-nos na ponta Canapá onde existe um pequeno braço de mar e onde o espraiado das ondas dá origem a uma pequena falésia de erosão.


O caminho até ao farol fazia-se bem, mas o vento que levantava bastante areia (parecia o Guincho) limitou as fotografias.
E o farol (no lado direito da foto) é apenas uma estrutura metálica que, ao que parece, há quem use como "aparelho de ginástica".


Quanto à piscina, que até é bonita, tivemos azar: a maré já estava bastante baixa quando lá chegámos e já não deu para mergulhar. Também é verdade que a água estava um bocado fria.

Como na ponta Papagaio estava menos vento consegui fotografar a baía que tínhamos percorrido (ao fundo vê-se a ponta Canapá),

e ainda uma pequena embarcação de pesca que aproveitava o facto de aquela baía estar mais abrigada do vento.

Quando regressámos à ponta Canapá o Africa Princess ainda estava em "manutenções": limpeza do fundo, do motor, etc.... E como o banho não apetecia o Bouba vei-nos trazer os aperitivos: as famosas castanhas de caju da Guiné e ainda umas bebidas frescas.

2 comentários:

Laurus nobilis disse...

Belo passeio. Na piscina, imagino que tenha sido a água fria e não a maré vazia. Vento a sério!

Nautilus disse...

Um passeio bonito. Pena não terem podido aproveitar a piscina. Mas os aperitivos na praia têm piada.