Recuperando o seu nome de origem, a antiga Sagres é hoje um navio-museu no porto de Hamburgo, onde se conta a história da construção dos navios à vela, das viagens marítimas e da vida e do trabalho a bordo na altura da passagem do século.
Tem uma exposição permanente sobre a época portuguesa, exposições temporárias sobre temas relacionados com o mar e um restaurante.
Veja mais em http://www.rickmer-rickmers.info/
12 comentários:
Prefiro a "versão" que está abaixo.
Mas pelo menos é bom saber que o "velho" navio ainda está vivo e que ajuda a contar um pouco da nossa história marítima.
Pelo menos não foi abatida e é um navio museu... é o que se pode chamar "uma velhice digna". Só é pena, que não seja em Portugal!
bem... vocês conseguiram em simultâneo escrever quase o mesmo!!!
combinaram?
é verdade que é pena que não seja cá, mas afinal nasceu como um navio alemão por isso está onde devia estar... já é bastante bom que recordem a época em que foi um navio português!!
Nasceu alemão, cresceu português e morrerá alemão...
Pelo menos não foi parar ao Talaminho como tantos outros e poderá ser visto e contar a sua história ainda durante muitos anos!JC.
Isto é o que se pode chamar "consenso global"
:)
Só não percebo porque é que o pintaram de verde!
se calhar também era a côr de origem!! ou então foi para "combinar" com o Alexander von Humboldt...
Que está novamente em Lisboa, na Doca do Espanhol....
E no meu blog.
Cruzei-me com ela ( é uma barca) ao almoço.
:)
pois... uma barca chamada "Alexander"!! é como a Sagres, que também é uma barca mas é um NRP... o que vale é que Sagres nem é "o" nem "a"
A cor do casco dos navios da Rickmers Linie é ainda hoje o verde que o antigo N/E SAGRES apresenta...
Uma das mais antigas companhias de navegação do mundo ainda em actividade, especializada em ligações regulares entre a Europa e a China
Melhores Cumprimentos
CF
Enviar um comentário