21 julho 2007

"Terra Nova Mar Velho" - a pesca do bacalhau

Não, não estou a fazer concorrência ao Nós e o Mar. Mas um amigo, com bom gosto, ofereceu-me este DVD, que recomendo!!
Um filme que conta (e mostra) a pesca do bacalhau, nuns tempos mais modernos se comparados com os da Frota Branca (o filme relata uma viagem em 1981).
Até fiquei a perceber o que eram os louvados!! Agora vou ter que o "estudar" e depois fico a saber quase ;) tanto como o A Ver Navios.
O DVD foi editado pelo Museu Marítimo de Ílhavo, no âmbito dos festejos dos 70 anos.

10 comentários:

Raquel Sabino Pereira disse...

Menina Garina, o link para o MMI apresenta problemas...

Anónimo disse...

neste momento parece estar bom

Laurus nobilis disse...

Eu sei que a inveja é um sentimento muito feio, mas agora fiquei com um bocadinho... ainda bem que existem pessoas com bom gosto que te dão prendas dessas, assim como museus que ainda são dignos desse nome, ao editarem documentos destes, para que os POSSAS EMPRESTAR AOS AMIGOS!!!

LisbonGirl disse...

:)

Título muito poético! A fotografia é linda!

garina do mar disse...

obrigada Sailor Girl e obrigada Voz do Vento (tinham os dois razão!!)

a ligação a partir da imagem estava correcta, mas a de baixo tinha uma palavra a mais...
já está corrigido!

garina do mar disse...

amigos invejosos? que coisa tão feia!! vou pensar se empresto ou se alugo... como o meu dvd é o 480 de 500 provavelmente já não há mais!!

a fotografia é mesmo bonita... e o filme tem imagens lindas! há umas no meio do gelo que têm umas cores extraordinárias... e o navio por dentro é uma autêntica fábrica, fiquei espantada com o nível de qualidade da maquinaria e dos sistemas!

Eugénio disse...

Aluga-me por favor :)

garina do mar disse...

nem sequer tentas que o empreste?

pelos vistos deve dar para fazer negócio ;)

Unknown disse...

Onde posso adquirir esse dvd terra nova mar velho?
Abraços!

garina do mar disse...

no Museu Marítimo de Ílhavo... devem enviar à cobrança!!
a ligação está no artigo...