11 abril 2007

Navegação na albufeira de Alqueva

A imagem remete para o folheto explicativo da navegação no Alqueva (com mais alguma informação interessante), disponível também através do portal do Instituto da Água.

8 comentários:

Nautilus disse...

A Ver Navios: o prometido é devido!
Aparentemente em Juromenha existe um troço que vai ligeiramente para montante e para jusante, onde é permitida a navegação sem motor.

joao madail veiga disse...

Oh pá, esta carta é fundamental para o nosso amigo Bubbles, que tirou recentemente a carta de patrão de choupos e juncos, a juntar à já classica carta de arrais de gaivotas de pedal.
Certamente irá programar uma expedição a esta lagoa e já o estou a ver a cravar-me para lhe re-ensinar a azimutar os choupos e as noras (tem a sua tecnica)

garina do mar disse...

a avaliar pela foto de baixo deve haver muitos choupos para treinar!!!

garina do mar disse...

e a avaliar pelo que estive a ver no folheto, a "lagoa" presta-se também para praticar aquelas fotos de pôr de sol e a contra-luz como ensinam nos cursos da CEE....

Nautilus disse...

Há muitos choupos, há. E muitos dentro de água.
Azimutar as noras? Como é que isso se faz?

Roteiro do Alqueva disse...

Uma carta muito útil para navegar no Alqueva.

Roteiro do Alqueva
Guia Turístico da Região

Anónimo disse...

Onde conseguir esta carta com mais qualidade ?

Nautilus disse...

Ela na altura foi retirada da página do INAG, que agora é a Agência Portuguesa do Ambiente. Mas não encontrei o folheto na página da APA. Talvez falando com a ARH Alentejo, ou com a EDIA? Além do pdf existia também em papel.