10 janeiro 2007

Agradecimentos

A quem tem vindo a reprovar os projectos de mamarrachos
que têm vindo a ser propostos,
sucessivamente,
e insistentemente,
para este local.
Que por acaso é só ao lado do Mosteiro de Alcobaça, monumento nacional e Património Mundial desde 1989.

6 comentários:

joao madail veiga disse...

Eram 0130 de domingo passado, devia estar umas 10 milhas ao Norte da Roca e o Mosteiro de Mafra distinguia-se perfeitamente na noite.
Estava de quarto ao leme e prestes a levar um escaldãp valente com um chá que me tinham trazido há pouco.
É a magia de uma noite de Inverno no Mar, embora fria, muito clara e com uma Lua Cheia três dias antes.
Pois.

garina do mar disse...

é de facto inacreditável não o que se faz porque felizmente ainda há quem chumbe as asneiras, mas a insistência!! este não é caso único, de cada vez que mudam as tutelas sejam autarquicas sejam da administração central metem de novo projectos chumbados n vezes... e depois ainda têm a lata de vir dizer que se demora muito tempo a aprovar as coisas..

garina do mar disse...

e pelos vistos na Vera Cruz também não tinham whisky... 3 passagens por baixo do casco!!
o convento de Mafra é imponente, também vale a pena visitar...

Laurus nobilis disse...

já não entro lá dentro há uns anos... estiveram "bem" os monges de cister, quando o fundaram em 1178. Pelo vistos, ao nível autárquico, ainda há quem tenha juízo. O Milhas Náuticas e Portugal ficam reconhecidos!!!

Nautilus disse...

Não tenho a certeeza que o juízo seja da autarquia, eventualmente até será. Mas o terreno está na zona de protecção do Monumento. O que é de facto extraordinário é a insistência. Sobretudo numa zona que independentemente do mosteiro até é bonita, encostada à ribeira, e com uma escala que não é aquela.
Quanto à fundação não sei se 1178 é a data mais adequada. Afinal o nosso amigo Afonso I doou os terrenos em 1153, e entreanto foi lá feiro um edifício provisório. Este começou efectivamente a ser construído em 1178, mas a "abadia" já existia.

Pirate Girl disse...

G'd morning, 'ol you landlubbers!
You should be stalking Miss Goldie Locks of the Sea, so that she immediately publishes her masterpiece about that beautiful ship called CREOULA!
Yarrrr.....