A quem tem vindo a reprovar os projectos de mamarrachos
que têm vindo a ser propostos,
sucessivamente,
e insistentemente,
para este local.
Que por acaso é só ao lado do Mosteiro de Alcobaça, monumento nacional e Património Mundial desde 1989.
6 comentários:
Eram 0130 de domingo passado, devia estar umas 10 milhas ao Norte da Roca e o Mosteiro de Mafra distinguia-se perfeitamente na noite.
Estava de quarto ao leme e prestes a levar um escaldãp valente com um chá que me tinham trazido há pouco.
É a magia de uma noite de Inverno no Mar, embora fria, muito clara e com uma Lua Cheia três dias antes.
Pois.
é de facto inacreditável não o que se faz porque felizmente ainda há quem chumbe as asneiras, mas a insistência!! este não é caso único, de cada vez que mudam as tutelas sejam autarquicas sejam da administração central metem de novo projectos chumbados n vezes... e depois ainda têm a lata de vir dizer que se demora muito tempo a aprovar as coisas..
e pelos vistos na Vera Cruz também não tinham whisky... 3 passagens por baixo do casco!!
o convento de Mafra é imponente, também vale a pena visitar...
já não entro lá dentro há uns anos... estiveram "bem" os monges de cister, quando o fundaram em 1178. Pelo vistos, ao nível autárquico, ainda há quem tenha juízo. O Milhas Náuticas e Portugal ficam reconhecidos!!!
Não tenho a certeeza que o juízo seja da autarquia, eventualmente até será. Mas o terreno está na zona de protecção do Monumento. O que é de facto extraordinário é a insistência. Sobretudo numa zona que independentemente do mosteiro até é bonita, encostada à ribeira, e com uma escala que não é aquela.
Quanto à fundação não sei se 1178 é a data mais adequada. Afinal o nosso amigo Afonso I doou os terrenos em 1153, e entreanto foi lá feiro um edifício provisório. Este começou efectivamente a ser construído em 1178, mas a "abadia" já existia.
G'd morning, 'ol you landlubbers!
You should be stalking Miss Goldie Locks of the Sea, so that she immediately publishes her masterpiece about that beautiful ship called CREOULA!
Yarrrr.....
Enviar um comentário