
Foi hoje inaugurada a 10ª edição do Festival de Jardins de Ponte de Lima, com o tema "Jardins em Festa".
Todos os anos são "construídos" 11 jardins, seleccionados a partir de umas dezenas de propostas vêm de todos os cantos do mundo, e é repetido o mais votado do ano anterior. Não o visitei todos os anos mas já lá fui várias vezes e são sempre surpreendentes:
- mais ou menos floridos,


- mais ou menos úteis,


- mais ou menos tranquilos,


- mais ou menos imaginativos,


- mais ou menos pitorescos,


- mais ou menos lúdicos,


- mais ou menos suspensos,


- mais ou menos "em festa" que é o tema deste ano...
O melhor mesmo é espreitar a página do Festival e ir a Ponte de Lima, ver ao vivo. Se for com tempo, leve o fato de banho: a piscina junto dos jardins é muito agradável...











































