20 maio 2022

Gorongosa 2022: os "meus" grous

Há uns anos, com uma fotografia de uns grous coroados "apanhados" junto ao rio Sungué, no Parque Nacional da Gorongosa (ver aqui a história), ganhei um prémio que incluía uma estadia no Parque.
Mas a história teve sequência: quando fui "receber" essa parte do prémio, fui visitar o Laboratório EO Wilson e fiquei a saber do mestrado que estavam a programar e que a matéria de algumas aulas que eu ensinava poderia interessar nesse mestrado.
E assim, em 2018, fui "arrolada" como professora desse mestrado. Nesse ano dei a primeira edição do meu módulo, que já se repetiu duas vezes. Gosto sempre muito de ver e fotografar estes grous quando lá regresso. Aqui ficam de novo, desta vez estavam empoleirados numa árvore a tratar das limpezas matinais ;)

2 comentários:

Laurus nobilis disse...

Sem dúvida, dos animais de penas mais bonitos que por aí andam!

Nautilus disse...

São lindos os "teus" grous. E é bom que vás mantendo a tradição de os fotografar :)