18 outubro 2019

Namíbia / Etosha II


A posição em que as girafas se colocam para beber água, mostram que a altura trás alguns problemas quotidianos...
Numa planície, localizámos estas chitas, bastante longe...
As crias são todas iguais quando o sono chega; independentemente do local, adormecem...
São realmente magníficos; numa feira de rua em Swakopmund, tive o privilégio de encontrar e comprar uma bengala lindíssima feita de corno de órix, com um suricata de madeira, talhado à mão e encastrado, como cabo. 
Pois... aqui não será o chamamento da selva, mas do Etosha era de certeza! Junto a um waterhole, centenas de animais de todas as espécies, excepto carnívoros, aglomeravam-se desta forma. 
Estivemos bastante tempo, com o carro parado, a contemplar um espectáculo inesquecível que, ao longo dos dias que por lá andámos, não se tornou a repetir. 

3 comentários:

garina do mar disse...

muito fixe!! o Etosha é uma das poucas razões que me faria ir à Namibia, a outra é a costa dos esqueletos…
os pequeninos são engraçados!! a girafa que está a beber água não é uma cria/juvenil? tenho ideia que essas é que bebem (e comem) assim, os adultos devem ter mais flexibilidade no pescoço…
mas as mais giras são a última e a penúltima!! os lagos, ou as charcas, muitas vezes artificiais, são dos locais mais interessantes para se observar a fauna!!!

Laurus nobilis disse...

Não me pareceu juvenil; além disso tenho várias fotos de outras girafas a beberem água e todas estão nesta posição.

Nautilus disse...

E continuam as grande aglomerações de bicharada. Mas poderão ser devidas à falta de água? Os órix são de facto imponentes. E a abetarda tem um ar majestático, nem lhe faltam as plumas :D