20 julho 2012

Tall ships races Lisboa 2012


Mais uma vez temos em Lisboa uma regata de "tall ships". Com bastante menos barcos do que na regata que inaugurou o Milhas Náuticas mas é sempre interessante de visitar.

Desta vez os "tall ships" estão perto de Santa Apolónia, e com as restrições de trânsito que existem agora na zona do Cais do Sodré e Terreiro do Paço, é bastante complicado lá chegar. Só mesmo de metro!


Mas vale a pena ir espreitar, e para além da confusão de mastros, vergas, estais, adriças e bandeiras que dão origem a um espectáculo colorido, é engraçado detectar pormenores como o das bandeiras que o Mir exibe orgulhosamente, mostrando como já participou em muitas destas regatas,


ou ver as pequenas reparações que é sempre necessário fazer para que tudo esteja à altura do espectáculo,

ou até descobrir "tall ships", mais a tender para o "small", mas bem bonitos e que é pena estarem atracados pelo lado de fora dos maiores (estes só se vêem de barco).

E claro, muitos destes navios podem ser visitados mas, sobretudo, não deixe de visitar a nossa Sagres que exibe orgulhosamente a Cruz de Cristo nas velas. Nem os também "nossos" Creoula e Santa Maria Manuela.
E não perca o desfile, no Domingo, das 14 às 15h, entre Alcântara e Belém.

Se quiser saber mais, pode ver a página "oficial".

3 comentários:

Laurus nobilis disse...

Logo este ano, o desfile havia de calhar neste Domingo... Não vai dar para ver. Vou tentar lá ir amanhã, mas não é a mesma coisa. Ainda bem que Lisboa se começa a tornar referência para estes eventos com grandes veleiros.

Navegante disse...

A da Sagres está linda! A primeira está imponente; ver assim os mastros todos juntos, faz lembrar uma armada de outros tempos!

garina do mar disse...

tão lindos!!!! amanhã vou lá vê-los ;)
e já me convidaram para ir para um restaurante qualquer vê-los sair mas não sei se será boa ideia...