Mais uma vez temos em Lisboa uma regata de "tall ships". Com bastante menos barcos do que na regata que inaugurou o Milhas Náuticas mas é sempre interessante de visitar.
Desta vez os "tall ships" estão perto de Santa Apolónia, e com as restrições de trânsito que existem agora na zona do Cais do Sodré e Terreiro do Paço, é bastante complicado lá chegar. Só mesmo de metro!
Mas vale a pena ir espreitar, e para além da confusão de mastros, vergas, estais, adriças e bandeiras que dão origem a um espectáculo colorido, é engraçado detectar pormenores como o das bandeiras que o Mir exibe orgulhosamente, mostrando como já participou em muitas destas regatas,
ou ver as pequenas reparações que é sempre necessário fazer para que tudo esteja à altura do espectáculo,
ou até descobrir "tall ships", mais a tender para o "small", mas bem bonitos e que é pena estarem atracados pelo lado de fora dos maiores (estes só se vêem de barco).
E claro, muitos destes navios podem ser visitados mas, sobretudo, não deixe de visitar a nossa Sagres que exibe orgulhosamente a Cruz de Cristo nas velas. Nem os também "nossos" Creoula e Santa Maria Manuela.
E não perca o desfile, no Domingo, das 14 às 15h, entre Alcântara e Belém.
Se quiser saber mais, pode ver a página "oficial".
3 comentários:
Logo este ano, o desfile havia de calhar neste Domingo... Não vai dar para ver. Vou tentar lá ir amanhã, mas não é a mesma coisa. Ainda bem que Lisboa se começa a tornar referência para estes eventos com grandes veleiros.
A da Sagres está linda! A primeira está imponente; ver assim os mastros todos juntos, faz lembrar uma armada de outros tempos!
tão lindos!!!! amanhã vou lá vê-los ;)
e já me convidaram para ir para um restaurante qualquer vê-los sair mas não sei se será boa ideia...
Enviar um comentário