05 agosto 2007

No Creoula... de Génova a Barcelona: os planos

Desde que me mandaram o planeamento provisório do Creoula, que andava a tentar ver como é que conseguia "encaixar-me" numa das viagens previstas!!
Mas tinha aulas e exames até ao fim de Julho, e a seguir entrava a Universidade Itinerante e mais aulas não me estavam nada a apetecer, nem mesmo com a aliciante de serem dadas a bordo do Creoula...
Restava a semana de 28 de Julho a 4 de Agosto, mas o Creoula estava, desde 14 de Julho, por conta da Associação Juvemédia na regata dos Tall Ships do Mediterrâneo.
Entretanto, numa ida ao Creoula, desafiam-me para a regata: "a Juvemédia não tem o grupo completo". Mas não, não podia faltar às aulas, e ao exame de dia 28 menos ainda. Mas... e se?
Fui investigar para o site dos Tall-Ships... e descobri que a regata terminava em Génova e os navios ficavam por lá até ao desfile náutico no dia 31.
Um mail para a Juvemédia
"No outro dia quando fui ao Creoula, o Comandante disse-me que não estariam com a "guarnição" de instruendos completa. Não sei se ainda é verdade ou não mas é o seguinte: Eu não tenho hipótese de fazer a regata porque tenho um exame no dia 28. Mas, se não estivessem lotados ou se alguém se viesse embora em Génova por alguma razão, haveria a hipótese de ir ter a Génova e trazer o Creoula até Barcelona?
Eu arranjo maneira de me pôr em Génova no dia 29. Se houver alguma hipótese diga.
Os meus contactos, para além do mail estão em baixo. Obrigada"
A resposta veio rápida!
"Viva, aqui vai.
Para a participação no Creoula terá que se fazer de sócia da Associação, para isso solicito que nos envie (mail, fax, correio ou nas nossas instalações) uma cópia do BI, duas fotografias e efectuar o pagamento de 25€, quota 2007. O pagamento poderá ser efectuado por cheque (à ordem de Associação Juvemedia), por transferência bancária para o NIB .... (deverá ser enviado para a Juvemedia o comprovativo desta transferência por email, fax ou carta, com indicação do nome) ou dinheiro directamente nas nossas instalações.
A parte da corrida que pretende fazer é de Génova a Barcelona entre as datas 29 a 04 de Agosto, o valor da inscrição é de ...€, (...)
Em anexo seguem as normas de embarque e o questionário médico.
Espero que esteja tudo o que necessita. Qualquer coisa é só ligar..."
Faltava tratar dos voos! Internet, primeiro TAP, depois Alitalia, tudo caríssimo! Novo mail para a Juvemédia e vem a resposta "tenta esta companhia". Era uma low cost que tinha voos para Barcelona e de Barcelona para Milão, depois era só apanhar o comboio até Génova.
Em meia-hora tinha voo e a inscrição feita, tudo tratado pela net!!
E ainda mandei a informação a uns quantos que se queixavam de não irem ter férias de mar... mas é à portuguesa! queixam-se, queixam-se mas agarrar as oportunidades é que nada! ;)
Agora era concentrar-me no exame e depois fazer as "malas"...

1 comentário:

Nautilus disse...

Tinhas razão. Foi fácil, só mesmo quem não quis é que não foi.
Deve ser um navio interessante o Creoula, mas sobretudo pela história e talvez pelo convívio. Confesso que não é o tipo de navegação que me atrai mais: nem é bem vela nem bem um navio de cruzeiro.