12 agosto 2007

Na "baía da armação": mais um mergulho em Sesimbra


A visibilidade era bastante boa e a água nem sequer estava fria: os 18º característicos do Verão.


Os peixes eram muitos: sargos, salemas, douradas, um robalo, cabozes coloridos, os bodiões do costume...
e alguns já grandinhos como estes sargos:
Na inspecção dos buracos foi engraçado ver esta moreia em convivência com uns camarões
e ainda demos com uns polvos (pequenos) e uma vinagreira (ou "bailarina espanhola") adormecida.

15 comentários:

Helena disse...

18ºC no Verão? ...brrr, essa é a temperatura da água que temos no Inverno, na Madeira. Parece ser um local muito rico de vida.

Eugénio disse...

Os filtros azuis? ficaram em casa? :)

garina do mar disse...

eu acho que Sesimbra é um local de mergulho simpático, não tem as cores das águas tropicais mas se estivermos com atenção descobre-se sempre imensa coisa... e nota-se bastante mais vida agora!!
quanto aos 18º até são muito bons para esta altura! normalmente são só em Setembro...
mas é verdade que me souberam muito bem os 24º que apanhei o ano passado em Porto Santo

oh Eugénio! já percebi que falhaste a cadeira "filtros naturais I"!!
;)
senão terias percebido que o filtro azul é o mar... a esta profundidade o sol ainda passa!! ou a luz do flash...

Anónimo disse...

Coitado do Eugénio!!!! Ninguém diz aqui que é um homem super eclético, esforçado e eternamente jovem! It's an injustice. It is.

Swt

garina do mar disse...

olha... olha... o Eugénio ganhou um(a) defensor(a)!!

Anónimo disse...

estou todo azul.....

Anónimo disse...

uma defensora... mas também SEI que todos brincam com ele por ele ser um doce de pessoa

garina do mar disse...

Eugénio! já estás a corar? precisas de um babete?

Eugénio disse...

Já não tenho idade (nem paciencia) para corar.. ainda por cima moreno como estou, mais dificil era :)

garina do mar disse...

nota-se sempre...

Jose Angelo Gomes disse...

Pode-se pescar???

garina do mar disse...

alguma coisa...
esta zona é de protecção parcial, é proibida a pesca lúdica, incluindo caça submarina, o arrasto e ganchorra e penso que com armadilhas só a 200 m da costa mas não tenho a certeza que seja assim!!

LisbonGirl disse...

Que cores magníficas! Muito bonitas estas fotos! Que belo mergulho!:))

Nautilus disse...

Parece que há mais quem não goste de água fria. Tenho que ir experimentar as águas da Madeira: sempre é mais perto de África.

Laurus nobilis disse...

Parece que o mar de Sesimbra está em plena forma; ainda bem que fizeram o Parque!