17 maio 2007

Cividade de Terroso...

6 comentários:

garina do mar disse...

lindas fotos!! menos "científicas" que as do Nautilus mas tiveste mais sorte com o tempo, dá para perceber que tinham uma vista espectacular... e que conseguiam mesmo controlar o que se passava ali à volta

mas foi pena não teres ido ao castro onde eu "morei"!!!

Laurus nobilis disse...

As planícies tinham-se tornado pouco seguras, o que os obrigou a estabelecerem-se em elevações como esta.

Hei-se lá passar, mas desta vez não foi possível.

A VER NAVIOS disse...

Fico pasmado como esta "tripla" consegue fotografias tão entusiasmantes. Tenho de estudar o local onde vou passar as próximas férias,no nosso Portugal, baseado nestas imagens fantásticas.
Obrigam-me a pensar para onde irei.
Para os "aquários" não vou de certeza absoluta, porque não sei:)

Laurus nobilis disse...

Sim, este cantinho à beira-mar plantado tem coisas muito bonitas! Foi com base neste castro que o João Aguiar escreveu "A Deusa na Bruma", que também aconselho vivamente!

Nautilus disse...

Com base neste castro e com base no balneário do de Sanfins que também já mostrei aqui e é uma pequena maravilha: http://milhasnauticas.blogspot.com/2006/08/mas-h-uma-coisa-que-vale-pena-ir-ver.html.
E é verdade que o livro é muito interessante, tal como o outro de que já falámos aqui "A Voz dos Deuses" sobre o Viriato. Confesso que só conheci "a Deusa" quando fui visitar a exposição sobre Terroso no Museu da Póvoa, com o director dos trabalhos de escavação, o Dr. José Flores. Vale a pena visitá-la também e comprar o livro sobre a Cividade "Subtus Montis Terroso" que está muito bem feito. Mas estava previsto que a exposição acabasse este mês.
E tiveste mesmo sorte com o tempo. Quando lá estive havia as famosas "brumas" do litoral norte e não se via o mar. Mas consta que de Terroso se vê até Montedor e Leixões.

Quanto às férias, A Ver Navios, diga o que quer visitar, ou que tipo de coisas e se nós tivermos será com todo o gosto que lhe damos informação. Como sabe procuramos sempre mostrar o melhor daquilo que é "nosso".

garina do mar disse...

oh A Ver Navios! não saber não é desculpa!!! basta aprender a mergulhar, ou pelo menos a usar máscara e tubo... vêem-se coisas tão lindas debaixo de água!