12 janeiro 2007

Lindo e preocupante...

Praia da Falésia - Algarve

6 comentários:

Nautilus disse...

Tens razão, o ravinamento das falésias é uma coisa complicada. Apesar de dar imagens lindas.

A Miúda vai ter que comentar isto.

garina do mar disse...

agora queres pareceres científicos à borla? se não fosse aquela arvorezinha a cair nem dizia nada porque as outrss fotos são muito lindas (também tenho uma que tirei de avião nesta zona!!!)
mas o que é preocupante é que as pessoas em geral acham que a erosão na faixa costeira é sempre do mar, e nestes casos a "culpa" é mesmo do que acontece em terra.. são sobretudo as regas (de jardins, campos de golfe, terrenos agrícolas, etc.) que quando não têm drenagens bem feitas provocam estes ravinamentos.. com a chuva e o vento e depois então o mar a ajudar... mas quando se proíbe construções e sobretudo áreas "ajardinadas" junto às falésias acham muito estranho... e nestas arenosas não é o sítio mais grave, o pior é que acontece o mesmo nas de rocha, a água ao infiltrar-se vai soltando bocados de rocha, que quando menos se espera vêm por ali abaixo e se está alguém na prais é uma chatice como já tem sido..
a verdade é que Portugal está a ficar mais pequenino... e não é por culpa do aquecimento global!!!

Laurus nobilis disse...

também podias por essa do avião...

garina do mar disse...

talvez amanhã..

Anónimo disse...

Realmente, é bonito mas dá que pensar...em como era e como pode vir a ficar...

garina do mar disse...

sim... mas tem que se pensar também que aqui a erosão iria sempre acontecer... importa é que o homem não acelere o que é natural