É uma campanha de sensibilização para o consumo de produtos e marcas que contribuem para criar Valor Acrescentado em Portugal: "os problemas económicos do país só se resolvem criando riqueza e trabalho".
Este projecto foi lançado pela Associação Empresarial de Portugal, com o objectivo de "criar um novo estado de espírito na sociedade portuguesa, valorizando a produção nacional, a criatividade, o empreendorismo, o trabalho, o esforço e a determinação". O projecto visa também elevar a auto-estima de empresários e trabalhadores mobilizando-os para produzirem melhor e acreditarem que podem vencer o desafio da globalização.
Avalie por si mesmo em "COMPRO o que é nosso"
15 comentários:
e tem uma vantagem sobre o 560! é que para ter 560 no código de barras bastava o produto ser embalado cá... e neste obrigam a uma série de coisas, incluindo ter o (VAB + Incorporação nacional) maior que 50% do valor da produção!! já não é nada mau...
sim, mas por exemplo a RAR é patrocionadora deste projecto e, que eu saiba, refina ramas... agora, que tem uma malha mais apertada que o 560 é um facto! e isso, por si só, já é bastante positivo!
É verdade. Mas como diz a Miúda e está no site, a incorporação de mão de obra e se calhar de outros produtos nacionais tem que ser pelo menos 50%. Para além das outras regras que tem que cumprir, tal como a marca estar registada em Portugal e a sede ser cá, etc..
A mim parece-me muito positivo.
O que é Nacional é bom! (sem excepções)
Voto sim! Acho muito bem :)
O que é regional também é bom...ehehe :))
parece que desta vez está tudo de acordo ;)
morcela com ananás por exemplo...!
jantaste mal?
com tanta coisa boa que existe neste país só te lembras de comida?
não é mau, mas não sei se o valor acrescentado é muito!!
O lombo branco de Portalegre também é excelente...
e que tal um javali com puré de castanhas? estás a ficar parecido com o obélix!!
e lombo de porco assado com castanhas, acompanhado com puré de maçã, também é muito bom!
acho que prefiro uns "bichos", do tipo carapau com bigodes!!
Vocês não têm juízo? Não estamos a falar de gastronomia nem de produtos DOP ou IGP. Estamos a falar de empresas e de valor acrescentado. Tal como agarrar em fruta e produzir sumos ou bebidas de qualidade. Ou agarrar em cortiça e produzir bancos de automóveis. Ou em pessoas e produzir serviços de elevado valor acrescentado.
Cidra! feita com maçãs portuguesas!! fiz um plano de marketing que mostrava que era um bom negócio mas ninguém pegou :(
e em vez disso andaram para aí a vender uma cidra que não prestava para nada nem sequer sei de onde vinham as maçãs...
Nem de encomenda: vem hoje no Jornal de Notícias que a Corticeira Amorim vai fornecer aplicações em cortiça para a fuselagem dos aviões da Airbus
http://jn.sapo.pt/2007/01/23/economia_e_trabalho/corticeira_amorim_fornecer_airbus.html
Enviar um comentário