28 julho 2006

Excelente temporada!

"...As ribeiras precipitam-se lá de cima, do planalto, correndo e caindo nos pulos e escavando a terra até encontrarem o leito de lajedo, quase sempre apertadas entre ribanceiras e revestidas de incenso ou faia..." in "As ilhas Desconhecidas" de Raúl Brandão. Embora a fotografia não seja do local em causa, penso que ilustra bem o excerto deste magnífico relato...

3 comentários:

tmgamito disse...

isto é pra mim? sniff... fiquei comovida!
mas só vou de férias amanhã!!!
e não ia sem me despedir!!
sempre estou pra ver se vocês os dois vão saber tomar conta do milhas náuticas sem mim por cá!!!!!! o que vale é que não vou por muito tempo, senão quando cá chegasse...

tmgamito disse...

agora falando a sério...
o quê? não acreditam? também sei falar a sério de vez em quando... (deve ser da comoção!)
as ilhas desconhecidas é um livro lindo! que qualquer pessoa que vá aos Açores deve ler.. e os que não vão também para ficarem cheios de vontade de ir! ainda por cima agora já se pode ir de maneira mais confortável :) pra quem quiser claro, porque acho que ainda dá para ir de cargueiro!
e já agora leiam também os pescadores... sabiam que naquela altura se ia de barco a remos até à Berlenga? agora é só comodidades!!!

Nautilus disse...

Esta garina do mar sempre tem uma lata!
Olha miúda diverte-te e deixa as pessoas como eu, que já cá andamos há uns milhões de anos, a tomar conta das coisas. De certeza que sabemos manter as coisas em ordem melhor que algumas espevitadas que ainda ontem andavam de cueiros!