14 novembro 2021

A Rota das Faias

Nesta altura do ano as serranias à volta de Manteigas revestem-se de cores de Outono. É a altura de ir percorrer a Rota das Faias... O primeiro troço será o menos interessante, vêm-se as árvores de cima, mas depois de se admirar a vista junto à torre de vigia de São Lourenço, é a altura de imergir em todo aquele colorido. Numa parte do troço as faias alternam com umas enormes "pseudotsugas" (ou pinheiro-do-oregão), mas o contraste é muito interessante. O troço final é mais "desorganizado", mas se calhar por isso até mais bonito. Aqui está a descrição do percurso e aqui explica como chegar.

2 comentários:

Laurus nobilis disse...

Adoro o Outono por estes lados. Esta mistura de cores é fabulosa. Outro local fantástico é Montezinho onde, a mistura de tons e variedades de árvores proporcionam um espectáculo que mais parece um quadro. Aliás, tal como aqui, com as faias. Bem lembrado.

Nautilus disse...

Esse passeio é muito bonito, sobretudo nesta altura. Como, de resto é também o "anfiteatro" que rodeia Manteigas. Mas no Verão aquelas sombras também sabem bem.