06 dezembro 2018

Um passeio na Bretanha: Cancale e a ponta de Grouin


Com falta de tempo para passeios há que ir ao baú e ainda bem! porque dei conta que não tinha acabado de contar o passeio que fiz na Bretanha.Tinha ficado em Saint Malo, o nº 31 do mapa e era agora a vez de falar do nº 32, Cancale, já quase no fim da costa Norte da Bretanha.
O primeiro local de paragem foi a ponta de Grouin, numa zona de costa bastante irregular, cheia de ilhotas, promontórios e claro pequenas baías sempre bem aproveitadas como fundeadouros.


O "semáforo" da ponta de Grouin, essencial para assinalar os inúmeros perigos desta costa, partilha o seu espaço com um centro de interpretação dos espaços naturais que o rodeiam.

Ao longe, já na Normandia, vê-se por entre as brumas a mística silhueta do Monte Saint-Michel, que desta vez não visitei.

Quando nos aproximamos de Cancale começam a ver-se os viveiros das ostras que tornaram esta povoação tão conhecida e de que falarei mais tarde.

E depois o porto dominado por um pequeno farol (mais um)

e pelo engraçado farolim do molhe.

2 comentários:

Laurus nobilis disse...

Também comi ostras fantásticas na Namíbia. Aliás, só não como ostras ao pequeno almoço todos os dias, porque não é viável... Gosto muito da fotografia do Monte Saint-Michel ao fundo, entre as brumas...

Nautilus disse...

Foi bom teres "voltado" à Bretanha. É uma região que vale sempre a pena visitar, nem que seja por intermédio de fotografias e histórias. E pelo teu mapa ainda falta ver alguns sítios interessantes.
É pena não teres ido ao Mont Saint-Michel mas de facto já não é na Bretanha :)