27 setembro 2018

Namíbia - Mariental

Cerca de 600 km mais para Sul, na região de Mariental, já no Kalahari profundo, ficámos
num lodge que tem um charco (water hole), o qual atrai, ao fim da tarde, alguns dos
habitantes do deserto que, ao contrário do que se pode pensar, está cheio de vida, tal como verificámos, in loco, num pequeno safari que realizámos.
Os rinocerontes são brancos e é realmente emocionante vê-los, ali mesmo ao lado, a pastar tranquilamente.
A fauna é diversa mas, inevitavelmente, os rinocerontes, acabam por ser o ex libris do local.
Qual não é o nosso espanto quando, após o regresso do passeio, eles por lá continuavam, junto à água, sem que nada os incomodasse.
No outro dia, pela aurora, este era o espectáculo...
Antes de continuarmos, ainda tivemos oportunidade de ver algumas chitas órfãs que por lá andavam... Fantástico lugar: Lapa Lodge

4 comentários:

garina do mar disse...

são giros os bichos!!! gosto muito de ver as manadas de zebras e bois-cavalos… e a paisagem também era bonita: belo nascer do sol!!

JdB disse...

Bela reportagem, para se ler e ver.
Nesta minha permanente nostalgia, lembrei-me dos meus safaris (fotográficos) no Zimbabwe, e de beber um gin and tonic à beira do charco, enquanto o rinoceronte se dessedentava e o sol se punha. E talvez os meus colegas britânicos bebessem à saúde e memória de um império onde o sol nunca se punha mas que já conhecera melhores dias.
Aguardo pelos próximos episódios.

Laurus nobilis disse...

Obrigado JdB; brevemente continuarei a reportagem.

Nautilus disse...

Belas paisagens! E muitos animais interessantes. A ideia das charcas é sempre boa, algum animal vai lá beber e depois habituam-se. Consta que são os elefantes que as fazem à procura de sais minerais.

Até admira ainda haver rinocerontes com chifres, mas ainda bem, desde que estejam bem protegidos: tinha ouvido dizer que os estavam a cortar todos por causa dos furtivos