03 agosto 2018

Um passeio no Botswana - o último dia: passeio no rio ao pôr do sol


O último passeio agendado no Botswana era um "cruzeiro" ao pôr do sol. No pequeno porto, os barcos destinados a estes passeios eram mais que muitos. O que se justifica porque num passeio de barco é possível, não só aproximarmo-nos bastante dos animais, mas também vê-los de frente a beber água.
Como esta manada de cudos que não se incomodaram (como de costume aqui) com a nossa presença.


O guia era fanático de crocodilos, deve-nos ter mostrado umas dezenas. Este estava bonito com a boca bem aberta e iluminado pela luz do fim de dia.

Os elefantes eram mais que muitos, confirmando que só gostam de andar por ali ao fim do dia. Deliciando-nos com imagens pouco usuais

ou com simpáticas cenas familiares.

O barco também nos permitiu chegar perto da ilha que esteve em disputa entre o Botswana e a Namíbia e onde agora ondula a bandeira do Botswana.

As pastagens das férteis terras da ilha são muito apreciadas pelos búfalos. Este, pela quantidade de "empregados", devia ser o chefe da manada ;)

E pronto, assistimos ao previsto pôr do sol e despedimo-nos do Botswana.

No dia seguinte partíamos para o Zimbabué e para as fabulosas cataratas de Victoria Falls...

2 comentários:

Nautilus disse...

E foi um bonito passeio. Só temos que agradecer a divulgação destes sítios fantásticos que deixam água na boca para outras aventuras.
E aguardamos, ansiosamente, as fotografias de Victoria Falls. Pelo que conheço palpita-me que devem ser de cortar a respiração :)

Laurus nobilis disse...

É o que se chama, um bonito passeio! Belíssimo!!!