19 março 2017

Fundação Oceano Azul


No dia 17 foi apresentada a Fundação Oceano Azul que surge na sequência da concessão do Oceanário de Lisboa pela Sociedade Francisco Manuel dos Santos.

A Fundação assume como Missão "Contribuir para um Oceano produtivo e saudável em benefício do nosso Planeta", tendo como Visão "Um oceano saudável é essencial para o desenvolvimento da humanidade".

A actuação da Fundação baseia-se no motto “Do Ponto de Vista do Oceano” que transformou em três pilares de acção:
    Literacia - Preparar uma geração azul através de programas educacionais para crianças de idade escolar e aumentar a percepção do público sobre o desafio da sustentabilidade dos oceanos, dando sempre uma voz ao oceano.
    Conservação - Proteger, valorizar e promover o nosso capital natural azul, apoiando as áreas marinhas protegidas e outras utilizações sustentáveis do oceano.
    Capacitação - Promover a gestão integrada do oceano, baseada em valores éticos e baseados em conhecimento científico; apoio a uma economia azul inovadora e amiga do ambiente.

Oxalá seja um sucesso!

Mais sobre a Fundação Oceano Azul aqui.

2 comentários:

Nautilus disse...

Parece ser muito interessante! E pelo que vi têm financiamento atribuído aos projectos. Estou como tu: era bom que corresse bem.

E o filme é lindíssimo. As "vozes" apesar de nem sempre serem vozes resultaram muito bem.

Laurus nobilis disse...

O filme cativa, ou seja, muito bem imaginado para a apresentação oficial de uma fundação deste tipo. Portugal tem de se virar, outra vez, para o mar e uma estrutura deste tipo pode ajudar muito este desígnio.