27 agosto 2016

Fui a Santa Apolónia ver os tallships


O que não foi tarefa fácil: terem instalado os navios numa zona em obras não só reduziu consideravelmente os estacionamentos como, e principalmente, mudou ou cortou o trânsito num raio de 2 km... Mas enfim, depois de muitas voltas para tentar chegar a Santa Apolónia e alguma espera por lugar, lá consegui abeirar-me dos navios.

Só que entretanto já era quase noite e foi uma correria para os tentar ver ainda com alguma luz.
Alguns, os que estavam mais a montante, já não consegui ver com dia e, surpresa, o Belém tinha sido arrumado já fora do "recinto", no cais de contentores por isso só se via mesmo a ponta dos mastros. Enfim...

Ainda tentei ir visitar o Amerigo Vespucci mas estava tanta gente à espera que desisti. Fui só espreitar o Creoula que já estava todo iluminado.

Já à saída ainda "apanhei" o Amerigo Vespucci com os mastros iluminados um de cada cor, a simular a bandeira de Itália. Ficou bonito.

Mas é uma pena terem saído de Alcântara, onde era mais fácil chegar e onde os barcos estavam mais perto uns dos outros...

3 comentários:

Laurus nobilis disse...

Parece que só eu é que não consegui ir vê-los... Bonitos registos!

Navegante disse...

A primeira está imponente, com todos os navios atracados, vistos de proa. Parece uma armada de outros tempos. Engraçada, a ideia de pôr à noite o Amerigo Vespucci com as cores de Itália.

garina do mar disse...

tão giras!! o Navegante tem razão: aquela primeira com os navios de proa parece um desfile... e também gosto muito da que tem os mastros e as bandeiras!!!
eu também embirro com Santa Apolónia ;( mas ainda bem que conseguiste ir lá ;)