o porto da Beira chegou a movimentar mais mercadorias do que movimenta agora Lisboa e Leixões... e era maior que o de Maputo! agora, coitados, com os problemas do Zimbabwe o movimento é mínimo... e o terminal até não é mau talvez agora com as dragagens que vão fazer as coisas melhorem!
Penso que no que a Miúda diz não se trata apenas de fomento. A Beira seria o porto de uma grande região de África, incluindo de países do Commonwelth como a Rodésia, a África do Sul e mesmo o Malawi. E esses países decaíram bastante, tal como Moçambique.
O que não impede que os planos de fomento não fossem importantes. Obrigado Calypso. E volte!
3 comentários:
o porto da Beira chegou a movimentar mais mercadorias do que movimenta agora Lisboa e Leixões... e era maior que o de Maputo!
agora, coitados, com os problemas do Zimbabwe o movimento é mínimo... e o terminal até não é mau
talvez agora com as dragagens que vão fazer as coisas melhorem!
Nesta época existiam imensos planos de fomento para diversos sectores económicos e regiões que davam resultados visiveis.
Gosto do vosso blog. Tenho andado por cá e nunca tinha escrito.
Parabéns pelos 10.000 de ontem.
Penso que no que a Miúda diz não se trata apenas de fomento. A Beira seria o porto de uma grande região de África, incluindo de países do Commonwelth como a Rodésia, a África do Sul e mesmo o Malawi.
E esses países decaíram bastante, tal como Moçambique.
O que não impede que os planos de fomento não fossem importantes. Obrigado Calypso. E volte!
Enviar um comentário