12 novembro 2008

"Os Portugueses no Mar"

"De todas as criações do engenho humano, nenhuma como o navio me parece comparável a um organismo vivo." É assim o começo do prefácio de Henrique Lopes de Mendonça, a este livro da autoria do Comandante Quirino da Fonseca, cuja primeira edição data de 10 de Agosto de 1926. Esta, é uma reedição composta e impressa no Instituto Hidrográfico em 1989, da responsabilidade da Comissão Cultural da Marinha, por ocasião do cinquentenário da morte do autor (1939). Uma emocionante e verdadeira homenagem aos Marinheiros de Portugal!

6 comentários:

Nautilus disse...

Pois este, não conheço! E parece bastante interessante. Tem de passar uma temporada cá em casa:)

Anónimo disse...

Em casa dos meus avós havia uma primeira edição deste livro. Um verdadeiro registo arqueológico do nosso passado!

garina do mar disse...

eu também quero ver o livro!!!

apesar de ter uma capa demasiado encarnada para o meu gosto ;)

Laurus nobilis disse...

É só encarnada... Mas tens de ir para a fila! Já há uns quantos antes de ti!

garina do mar disse...

tchiii... deixa lá, eu espero!!

Nautilus disse...

Só para lembrar que eu estou primeiro! :)