17 novembro 2008

Dona Tartaruga

andava a passear por Bazaruto

11 comentários:

Laurus nobilis disse...

Voltaste em grande! Sim senhora... Eis um belo exemplar de tartaruga! Já vi que continuas em forma!

Ricardo disse...

Tenho cá para mim que essa tartaruga-verde é de más famílias. Aquela carapaça não engana... :)

garina do mar disse...

tartaruga-verde Ricardo? um nome comum? até estou a estranhar ;)

e a pobre coitada tem a carapaça cheia de cracas!!

Nautilus disse...

Que linda tartaruga! Numa águinha muito transparente. E quentinha também, não?
Mas não percebo porque é que a tartaruga é "verde". Nas fotos não parece :)

joao madail veiga disse...

Eu, quanfo for grande, também vou passar férias ao Indico, ou melhor, faço termas mais vezes e mais tempo.
Agora vou fazer termas para um sitio melhor que o Indico, tem cá um cabrito assado que vou vos contar. Há aliás uma estória verdadeira que me estou agora a lembrar, e que reservo para o Ventosga, sobre essas termas.
Bem alembrado, vai ser omeu proximo post.
Quanto ao mais, só tenho um adjectivo:
INVEJAAAAAA.

garina do mar disse...

ah... inveja!!
se calhar é por isso que a tartaruga é verde ;)

Ricardo disse...

É verdade, até fica mal... :p

Nem estava a falar das cracas, mas sim da forma da carapaça, que pelas fotos parece ter alguns "defeitos" de fabrico.

garina do mar disse...

e eu que estava à espera que dissesses o nome científico!!

Ricardo disse...

Se fazes tanta questão -> Chelonia mydas.

garina do mar disse...

obrigada Ricardo!!!
por acaso já tinha "googlado" e descoberto...
mas estava "preocupada" com a tua súbita "comunização" ;)
;)
;)
;)

Ricardo disse...

Não tinha percebido que não sabias.