Íamos nós a caminho do "miradouro dos hipopótamos", vendo "quem" aparecia, quando o Macadona recebeu uma mensagem pela rádio e nos perguntou: "Querem ver elefantes?"
"Claro!" foi logo a resposta e mudámos de picada.
O primeiro a aparecer foi este, mas era um bocado tímido: afastou-se e ficou a observar-nos por trás de umas árvores


Continuámos pela mesma picada e um pouco mais à frente, demos com esta linda "menina" que nos cheirou e se aproximou curiosa...


Mas a "menina" estava acompanhada e o "senhor" elefante, que estava disfarçado por trás das árvores, veio ver o que se passava!


Aproximou-se, aproximou-se (aqui eu já tinha o zoom no mínimo) e resolveu abrir as orelhas, levantar a tromba e dar um "berro à elefante" com ar ameaçador!


Quem berrou também foi um dos ocupantes do banco à minha frente: "Baza! Baza!"
Ainda tentei pôr o vídeo da compacta a funcionar, com a reflex já só conseguia mesmo apanhar-lhe "o branco dos olhos" mas ele virou-nos costas e "bazou" :)


Um dia, há 17 anos, ou seja a 16 de Novembro de 1994, entrou em vigor a
E como hoje é o tal Dia Nacional do Mar, aqui ficam alguns "apontamentos" de uma das zonas mais bonitas do Mar Português: o mar da Arrábida.





Sempre que passo por ali perto, normalmente a caminho ou de regresso do Algarve, não resisto a ir "marcar o ponto" ao cabo Sardão. Desta vez foi já perto do fim do dia.
Nesta altura do ano as cegonhas não andam por ali, mas ainda me diverti com os "treinos de voo" deste jovem peneireiro.









