04 novembro 2017

Volvo Ocean Race 2017-2018: a escala de Lisboa


Até amanhã, dia em que partem para o 2º troço do ainda muito grande percurso a percorrer (clique no mapa para visualizar as características deste troço e o resto do percurso)

as embarcações da regata estão em Lisboa, num "village" com muitos atractivos (clique no esquema para aceder ao programa).

Mas o que é mesmo emocionante é assistir às regatas e é possível vê-las de inúmeros locais deste magnífico anfiteatro que são as margens do rio Tejo. Na foto abaixo uma imagem de uma das regatas de treino.

E na seguinte (foto da Garina do Mar) a emocionante rondagem da última bóia do percurso da "In-port race" que teve lugar ontem.

Mas também pode assistir "on-line", através da página da regata e ter acesso às explicações do que se está a passar e a fantásticas imagens como as abaixo (clique na imagem abaixo para ter acesso à página da VOR onde poderá ver amanhã a partir das 14h (ou até antes) a largada do 2º troço e toda a informação sobre a regata).

Se clicar na imagem abaixo pode ver em 150s, os momentos mais emocionantes da regata In-Port de Lisboa, incluindo a renhida chegada em que o Team Brunel ganhou por 8s ao Team Mapfre.

e na imagem seguinte o vídeo completo dessa regata.

3 comentários:

Navegante disse...

Bela reportagem! Estes barcos são realmente bonitos e, em regata, o conjunto é espectacular!

Laurus nobilis disse...

Foi pena o céu não estar a descoberto todo o tempo. Melhor anfiteatro, é difícil!

garina do mar disse...

foi giro!! vi uma parte ao vivo e outra parte online... e na largada já esteve bom tempo e bastante vento!!
o que me pareceu é que nem os barcos e menos ainda as tripulações estão preparados para estas regatas curtinhas... no vídeo da regata In-Port, os que estavam a dar à manivela para o fim estavam bastante esfalfados!!