30 julho 2016

Tallships Lisboa 2016


Tirados de um poiso diferente do habitual, ou seja de uma varanda "emprestada", dado que estava demasiado calor para ir para a beira-rio ver o desfile, aqui ficam alguns registos.
Em cima o Creoula que, por falta da Sagres que estava a caminho do Brasil, liderou o desfile. Por sinal bem distanciado dos outros "grandes veleiros"...
E a seguir, mas mantendo as distâncias, vinha a Vera Cruz que parecia "rebocar" o Cuauhtémoc! por sinal, a bandeira do barco mexicano era quase maior do que a caravela ;)

Também bonito (o que é natural por ser um irmão gémeo do Creoula), mas bastante mais discreto, vinha o Santa Maria Manuela.

Outros dois de que gosto muito são: o Belém (já lá estive a "beber um copo" quando foi a Armada du Siècle, em Rouen),

e o "verdinho" Alexander von Humboldt II (o irmão mais velho, o Alex I, igualmente "verdinho", é agora um hotel, em Bremen.

Por fim, e mesmo no fim do desfile, vinha o Amerigo Vespucci, o navio de treino da marinha italiana, que bate todos os outros nos cuidados da decoração mas a navegar tem um ar "pesadão".

Outros passaram, não muitos dado que a maior parte da frota eram veleiros "pouco tall", mas estes foram, para mim, os mais bonitos!

3 comentários:

JM disse...

Belas imagens! A varanda emprestada estava estrategicamente posicionada.

Laurus nobilis disse...

Podiam ser poucos, mas estes registos são sempre espectaculares! Tive pena de não ter podido vê-los desta vez... Espero que tenhas um bom arquivo!

Navegante disse...

Apesar de poucos, é sempre fabuloso ver estes "Senhores dos Mares" a navegar!