12 fevereiro 2016

As voltas do Ardila


O rio Ardila nasce em Espanha e, depois de definir a fronteira entre Portugal e Espanha na parte norte do concelho de Barrancos, atravessa também o concelho de Moura e vai desaguar no rio Guadiana já a jusante da barragem de Alqueva.

Neste troço internacional, e em especial junto ao castelo de Noudar, são bem bonitos os seus meandros. Só é pena trazer já bastante poluição de Espanha mas nesta altura do ano esta não é (muito) visível.

O castelo de Noudar vale bem uma visita,

tal como o Parque de Natureza de Noudar.

3 comentários:

Laurus nobilis disse...

Bonitas imagens. Já tenho saudades de ir até lá. O castelo e o parque, rio incluído, são partes de uma verdadeira preciosidade que não pode deixar de ser visitada.

Nautilus disse...

O rio é bem bonito! Mas é pena estar poluído, dava para uns belíssimos passeios de canoa. Vou ter que agendar uma vinda aqui.

Voz do Vento disse...

É realmente um rio com várias potencialidades; a Câmara de Barrancos bem podia fazer alguma coisa por este espaço ao nível da poluição, apesar do problema, segundo sei, vir sobretudo das fábricas de enchidos de um lado e outro da fronteira, responsáveis pela criação de postos de trabalho, numa zona complicada a esse nível.