25 novembro 2015

Praias de São Vicente, Cabo Verde



Desta vez consegui dar uma pequena volta pela ilha, mas já ao fim do dia...

Ou seja, deu para ir espreitar a praia do Calhau, de onde se tem uma bonita vista para a ilha de Santa Luzia (em cima) e onde se realizam campeonatos internacionais de surf e kitesurf, em especial na Praia Grande (em baixo).


Mais uma vista da Praia Grande, vendo-se ao fundo a "famosa" Baía das Gatas e, mais ao longe a ilha de Santo Antão.


Uma aproximação da Baía das Gatas, mas quando lá chegámos já estava bastante escuro e não consegui fotografar...


A melhor vista destas praias é mesmo do avião... no canto superior esquerdo fica o "calhau" que deu o nome às duas praias que o enquadram e em baixo a Baía das Gatas.

4 comentários:

Navegante disse...

Ilhas bastante recortadas. Baía, após enseada, após baía...

Nautilus disse...

A côr do mar é bonita. Mas dá ideia de que está sempre tudo cinzento?

Laurus nobilis disse...

Não há vislumbre de vegetação, sem ser a rasteira... E a côr do solo não permite confusões: esta terra nasceu mesmo de vulcões!

garina do mar disse...

este lado da ilha é bastante recortado, devem ser uma espécie de "fajãs", ou seja locais onde a terra foi escorrendo das encostas... e é verdade que São Vicente tem uma das maiores baías do Mundo: a baía do Mindelo!!!
eu também tenho ideia de que está sempre tudo cinzento (há sempre nuvens, mas que "não chovem"!!!) ou castanho (da bruma que vem do deserto...) mas posso ter tido azar...
e é verdade que aqui não há vegetação mas não muito longe daqui, mais para o interior há umas zonas agrícolas nos poucos locais da ilha onde vai havendo água!!