30 julho 2014

Judeus Ilustres de Portugal

“… Da Medicina à Filosofia, da Ciência ao sector pioneiro empresarial, da Poesia litúrgica a autoridades rabínicas, da Música à Matemática, da Literatura à liderança comunitária. Foram humanistas, homens e mulheres corajosos que optaram por actuar ao serviço do próximo, colocando, muitas vezes, as suas próprias vidas em risco ou num último plano…”


De Isaac Aboab da Fonseca, fundador da Grande Sinagoga Portuguesa de Amesterdão, ao naturalista Garcia de Orta. Do matemático Pedro Nunes, ao compositor Alain Oulman, que tanto deu ao fado através da exímia interpretação de Amália. De Dona Grácia Naci, que tentou construir uma pátria judaica em Tiberíades, a Alfredo Bensaúde, fundador do Instituto Superior Técnico de Lisboa. Estas são algumas das 14 vidas e histórias de portugueses que, apesar de tudo nunca esqueceram a Pátria, numa fantástica viagem que vai do século XV ao século XX.

25 julho 2014

Natural.pt


Natural.pt é a recém criada marca nacional dos produtos e serviços de excelência das áreas protegidas de Portugal continental. "A criação de uma marca nacional ligada às Áreas Protegidas e aos valores a que estão associadas é uma aposta nacional na biodiversidade, na economia, no património e na identidade de Portugal, que visa valorizar e promover de forma integrada os produtos e serviços associados a estes espaços singulares."

O Milhas Náuticas recomenda:
  • clique na imagem acima e tem acesso ao fantástico vídeo que ilustra a marca, produzido pelo Luís Quinta e pelo Ricardo Guerreiro
  • hoje e amanhã pode ir visitar a Feira Natural.pt (ver detalhe no folheto abaixo) e/ou ir assistir ao espectáculo multimédia no Palácio da Vila em Sintra
  • pode saber mais sobre este "projecto" na página da marca: http://www.natural.pt
  • e, visite as nossas áreas protegidas!


15 julho 2014

07 julho 2014