19 agosto 2012

De regresso à Baleeira, em Sesimbra


O único salmonete que vi, pouco depois de chegar ao fundo. Robalos vi bastantes, alguns em cardume de 4 ou 5, mas não fotografei.

Polvos vi três, este era lindo, grande, a mostrar os tentáculos.


Ruivo (ou cabra riscada da Arrábida) só vi este mas foi simpático: deixou-se filmar e fotografar. Mas tinha as "asas" menos azuis do que o costume. Seria velho? ele era grande...


Também havia peixe porco (normalmente aqui é costume) e estes até nem eram daqueles chatinhos: ficaram tranquilamente na fenda da rochedo.


As estrelas do mar é que deram espectáculo! Gostei especialmente do ar dengoso desta.

10,9 metros, 62 minutos. Foi fixe o 2º mergulho da época.

5 comentários:

Eugénio disse...

Estás cá? Nunca se sabe por onde andas, és uma nomada dos tempos modernos
(esqueci-me que agora tenho que dar ao dedo para meter as letrinhas.... por alguma razão me estou a lembrar que escrevo aqui pouco neste blog :))

Nautilus disse...

Por causa de umas letrinhas Eugénio? Francamente :)

Que lindas fotos! Já tinha saudades de ver a "nossa" vida subaquática. Ainda bem que voltaste aos mergulhos de água fria :)

garina do mar disse...

por acaso, por acaso estou cá Eugénio ;) mas depende do que é "cá"...

a água nem estava muito fria!!! nem vi a que temperatura estava, o que é bom sinal...

Laurus nobilis disse...

Parece ter sido um mergulho bem diversificado em termos de animais. Ainda bem. Lá em baixo, cada vez menos peixe, mas muitas estrelas e pepinos do mar!

Navegante disse...

Sim... Parecem 62 minutos de aquário...