27 agosto 2012

Burgau e Amália



7 comentários:

garina do mar disse...

uau!!! a foto de cima está um espanto!!!
quem é a Amália?

Laurus nobilis disse...

A Amália foi uma fadista... Que deu o nome a uma praia, junto a uma casa que ela tinha no Brejão. A última fotografia foi tirada junto à Praia da Amália.

garina do mar disse...

a Amália fadista conheço... mas essa de ela ter dado o nome a uma praia...

joao madail veiga disse...

e mais, a tal Amália, a fadista, foi casada com um engenheiro aqui dos meus lados, de Anadia, pelo que passava, com alguma regularidade, férias no Forte da Barra, mesmo pertinho onde hoje está o Porto de Abrigo da Caldeira do Forte.
Lá existe uma residencial, Jardim de sua graça, carregadinha de fotografias da Amália, a fadista, assinadas. Também outros 'souvenirs' da Amália, a fadista, lá podem ser encontrados.

Ahhh, dá para ir de veleiro. A Caldeira do Forte é a menos de 50 metros da Residencial Jardim.

Nautilus disse...

Temos artista! Lindas fotografias.
A do Burgau está muito bem apanhada, com belíssimas cores e reflexos, a da "Amália" mais "banal" também tem um enquadramento muito bonito.

E está visto que a Amália deixou recordações em muitos sítios :)

Laurus nobilis disse...

Pois, mas tirei uma série delas e somente esta é que ficou decente; a coisa não é assim tão fácil... Tive sorte, porque estava Lua cheia e uma daquelas marés muito pronunciadas, que ali não são hábito.

Depois ponho fotos da praia da Amália; se calhar tinha outro nome antes da casa ser construida, mas agora parece-me definitivamente baptizada.

Navegante disse...

Temos artista!