21 março 2010

A floresta dos druidas

O velho bosque de faias, em Kerohou (o 19 do mapa), esconde um amontoado de blocos, alguns dos quais terão servido de apoio a cerimónias ancestrais.
Sem indicações e bem difícil de encontrar, a atmosfera que se respira por ali é de mistério: a luz coada, as pedras de formas estranhas e as árvores dominando tudo.

8 comentários:

Nautilus disse...

Que lindas imagens para assinalar o dia mundial da Floresta :)

Percebe-se porque é que os druidas escolheram este sítio.

Laurus nobilis disse...

Tal como noutros locais, tudo continua lá para quem souber e puder encontrar o caminho...

Viriato disse...

O problema é que neste mundo onde vivemos, cada vez há menos tempo... a velocidade a que andamos quase nunca é compatível com as coisas realmente importantes. Temos de nos obrigar a parar, para que possamos voltar a encontrar os velhos caminhos!

joao madail veiga disse...

Estas árvores grandes lembram-me umas termas onde estive em tempos, especializadas em carne de porco com vinho tinto, um leitãozinho assado em forno de lenha e um espumante que nada ficava a dever ao Moet.
Grandes termas essas.
Infelizmente não me recordo onde eram, já tentei lá regressar por diversas vezes, mas nada, não dou com o caminho.
Devo dizer em abono da Verdade que, de cada vez que as buscava, achava outras que nada desmereciam das originais.

Voz do Vento disse...

Linda, como era suposto! Pedras, carvalhos e uma auréola a envolver...

Ricardo disse...

Belas fotos. No entanto penso que não será necessário ir tão longe. Temos locais assim aqui em Portugal http://www.flickr.com/photos/31816937@N03/3562563374/ ou http://www.flickr.com/photos/31816937@N03/3794888840/ É só pegar na tenda, deslocar-se cerca de 300 km até à serra da Peneda. Em Lamas de Mouro, no camping, é falar com o Zé Baltazar... e maravilhar-mo-nos. ousloyti

Ricardo disse...

Agora mandaram-me esperar pelas fotos de Moçambique :) cades

garina do mar disse...

nós sabemos que há muitos locais assim em Portugal!! se correr o Milhas Náuticas encontra muitas fotografias... incluindo dos sítios que refere!!