02 março 2008

Campanha de 2008 em risco!

Notícia de última hora da revista "Pesca e Navegação":
"O nosso principal armador Nós e o Mar, responsável pela maior parte do esforço de pesca da blogosfera, decidiu suspender a actividade sem pré-aviso, não participando na Campanha de 2008. São inúmeros os pescadores e respectivas famílias surpreendidos por terem ficado sem "porto de abrigo". Esta decisão irá também deixar sem o "fiel amigo" a maior parte dos lares portugueses (e alguns no estrangeiro).
O Pesca e Navegação tentou obter mais informações sem grande sucesso. Nos meios marítimos corre que, A Ver Navios, o principal comandante da frota, tem estado a ser constantemente ameaçado por actos de espionagem e ataques de pirataria perpetrados por concorrentes menos qualificados, tendo por isso decidido retirar-se."
O Milhas Náuticas lamenta o desaparecimento de um espaço tão qualificado e faz votos que A Ver Navios repense a sua decisão.

19 comentários:

Laurus nobilis disse...

Ontem à noite já tinha tentado lá ir e não tinha conseguido. Embora a mensagem que aparece fosse a dizer que o Nós e o Mar tinha sido suspenso, atribui-a a problemas com a internet...

Caro A Ver Navios, as ervas daninhas, tal como o nome indica, são daninhas ou seja, não têm utilidade e só servem para tirar o vigor às outras plantas. O mesmo se passa por aqui... há blogs e comentadores que têm vigor e outros que não passam de parasitas sem qualquer tipo de interesse, cujo objectivo principal é tentar brilhar, aborrecendo quem por aqui anda de uma forma saudável!

O Nós e o Mar é muito mais que um blog! É a alma viva de um mundo que em larga medida já desapareceu!

Aprendi imenso com ele e, também através dele, "acabei por participar" nessa epopeia fantástica que foi a da "Pesca do Bacalhau".

Comprei livros, vi filmes e sempre que podia, passava pelo Nós e o Mar!

Retirar o blog deste espaço, é deixar que outros possam manobrar à vontade a sua má formação enquanto indivíduos!

Cuidado... essa gente, para além gastar o nosso oxigénio, normalmente também se reproduz, qual vírus letal.

Um abraço para si... e para tudo o que representa!

garina do mar disse...

têm toda a razão vocês dois!! o A Ver Navios nem devia ter autorização para fechar o Nós e o Mar!!! não é isso que acontece com o Património? mesmo que seja privado passou a ser um Bem de todos...
oh A Ver Navios, lá porque há uns que andam a "viver à sua custa", toda a gente sabe que é assim e por isso só o estão a valorizar a si!!

vá lá!! deixe-se lá de coisas e devolva-nos o nosso "Porto de Abrigo"...

Anónimo disse...

Fico triste porque por causa dos "chicos espertos",ficamos privados da partilha do conhecimento que o A VÊR NAVIOS gentilmente nos transmitia.Eu ontem passei por lá também e tal como o LAUROS NOBILLIS não consegui!Hoje ao saber desta notícia fiquei triste e chocado.Se me permitem queria dizer ao A VÊR NAVIOS obrigado pela maneira amável e educada com que partilhou o seu conhecimento durante todo este tempo!
Agora é como diz a Garina do Mar,ficamos sem o nosso Porto de Abrigo e perdemos o "nosso" Baú precioso.:(

garina do mar disse...

parece que há uma réstia de esperança JC ;)
consta que o A Ver Navios já pediu ao "blogger help" pra repôr o Nós e o Mar...

Nautilus disse...

Há indivíduos que quando vêem uma "porta aberta" julgam que podem entrar e fazer e dizer o que lhes apetece, esquecendo-se que estão na "casa" dos outros. E isto tanto é válido para os que a coberto do anonimato insultam tudo e todos, como para os que, muitas vezes também anónimos, resolvem decidir que as coisas têm que ser feitas à maneira deles.
Não sabem distinguir entre uma porta aberta e um espaço público. Mas também me parece que em público não tomariam atitudes destas, são demasiado cobardes para o fazerem.

O que é certo é que ainda ontem tive que apagar daqui comentários de um desses cobardes que veio insultar quem lhe apeteceu. E pelo que percebi a Garina do Mar já o tinha apagado antes. E assim continuará a ser porque o Milhas Náuticas é de quem o faz e dos seus amigos, e não de quem entra furtivamente.

Anónimo disse...

Fui lá outra vez e continua off-line... Que tristeza. Mas confiemos no Blogger!!...

garina do mar disse...

temos que ter paciência Sofia... a esta hora está o Blogger a acordar!!

eu proponho que ao fim do dia, senão houver recuperação nem resposta, todos os bloggers mandem um mail para blogger-help-owner@googlegroups.com a explicar que o Nós e o Mar é um importante acervo do Património Marítimo Português e que por isso era muito bom se fosse possível recuperá-lo ;)
o Nautilus já disse que manda...

joao madail veiga disse...

Não sei o que levou o meu vizinho de infância e hoje quase vizinho a fechar o 'Nós e o Mar'.
Entendo que um blog é como um livro, abre-se, escreve-se e fecha-se.
Já fiz algo de semelhante e um destes dias também fecho o Ventosga.
Acredito que o 'Nós e o Mar' vai reaparecer noutro lado qualquer, talvez com outro nome e talvez com outros temas.
Qualquer que seja a opção do João David, eu estou com ele.

garina do mar disse...

estás muito subversivo João Veiga! os livros fecham-se não se deitam fora!!!!
e Nós e o Mar foi borda fora e o A Ver Navios quer recuperá-lo...
por isso bem podes dar uma ajuda na "manobra de blogue ao mar"!!

Anónimo disse...

OLHA LÁ QUEM ES TU PARA CHAMAR COBARDE AOS OUTROS ? - SIM NAUTILUS É UMA GRANDE IDENTIFICAÇÃO ! - COBARDE É QUEM NÃO SE SABE DEFENDER COM ARGUMENTOS VÁLIDOS E INSULTA E APAGA OS POSTS DE QUEM NÃO CONCORDA COM AS OPINIÕES EXPRESSAS NUM ESPAÇO PÚBLICO COMO O É UM BLOG QUE NÃO É NEM NUNCA FOI OU SERÁ CASA DE NINGÚEM !

SE O NÓS E O MAR DEIXOU DE POSTAR POR VONTADE PRÓPRIA NÃO FOI CONCERTEZA POR SE SENTIR MELINDRADO POR ALGO POIS OS VERDADEIROS HOMENS DO MAR NÃO SE ASSUSTAM COM COMENTÁRIOS, SE DEIXOU DE POSTAR DEVIDO A UM ACTO DE SABOTAGEM ESTOU SOLIDÁRIO COM A PRONTA REACTIVAÇÃO DO BLOG POIS NÃO APROVO TAIS MÉTODOS ! SOU A FAVOR DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO - CONCEITO MAL COMPREENDIDO POR ESTAS BANDAS...

CUMPRIMENTOS RESPEITOSOS,

JOAQUIM MANUEL LEITÃO
CAPITÃO DA MM
CALÇADA DE SANTA CATARINA - DAFUNDO

Nautilus disse...

Lamento senhor Joaquim Manuel Leitão (ou quem quer que seja, porque até eu se quiser posso assinar Joaquim Manuel Leitão porque nada prova quem o senhor é ou deixa de ser).
Em primeiro lugar um blog não é um espaço público, é tão privado que os seus autores são ou podem ser responsabilizados pelos comentários que lá estão escritos. E neste blog não são aceites comentários insultuosos como os que um anónimo, que pode ter sido o senhor ou não, veio aqui fazer. Se foi o senhor, é pena que um capitão da Marinha Mercante os faça. Sinceramente não dignifica a classe. E desta vez não apago o seu comentário para que os seus colegas, meus amigos (os que sabem e têm que saber quem é o Nautilus), fiquem a saber quem o senhor é.

Anónimo disse...

ENTÃO AFINAL NAUTILUS É SÓ PARA OS AMIGOS! - SABE QUE ISTO DE SE INSULTAR GRATUITAMENTE OS OUTROS TEM MUITO QUE SE LHE DIGA!

QUANTO A PROVAS CÁ ESTOU PARA O QUE DER E VIER POIS DESCANSE QUE NÃO ME ENVERGONHO POR DEFENDER COM FRONTALIDADE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

QUEM É O SENHOR PARA TECER COMENTÁRIOS ACERCA DA DIGNIDADE DA MINHA CLASSE PROFISSIONAL? É O NAUTILUS PARA OS AMIGOS?...FIQUE SABENDO QUE EM TODAS AS CLASSES PROFISSIONAIS EXISTEM OS BONS OS MAUS E OS ASSIM-ASSIM POR AQUI TAMBÉM OS HÁ!

UM BLOG ABERTO É UM ESPAÇO PÚBLICO - SE NÃO DESEJAM QUE SEJA PÚBLICO EXISTEM FORMAS DE LIMITAR O SEU ACESSO COMO CERTAMENTE SABERÁ MELHOR DO QUE EU.

O VOSSO BLOG É INTERESSANTE - NUNCA ESCREVI O CONTRÁRIO - MAS O INTERESSE E O VALOR DA INFORMAÇÃO NÃO OS ISENTA DA CRÍTICA DE QUEM POR AQUI PASSA E DEPARA COM AFIRMAÇÕES QUE CONSIDERA INCORRECTAS OU CONTRÁRIAS AOS VALORES DA LIBERDADE E HUMANIDADE QUE DEFENDO.

CUMPRIMENTOS RESPEITOSOS,

O ANÓNIMO DO COSTUME

Nautilus disse...

Senhor Joaquim Manuel Leitão (ou já não é o senhor?)
Rica Liberdade a sua que passa pelo insulto de figuras públicas que não se podem defender. Se o quer fazer faça-o em sua casa e não em casa dos outros.
E fique a saber que uma das formas conferida pela "blogger" de limitar o acesso é o controle de comentários.
Passe muito bem mas não deverá ser fácil com esse ódio que mostra pelas pessoas que não concordam consigo.
E já agora, e citando o Senhor Presidente da República (que homenageou recentemente o Senhor Rei D. Carlos), numa opinião que partilho: além de rei foi “um sábio, mas também um fazedor"...

Anónimo disse...

Gosto bastante do Nós e o Mar. Também aprendi imenso a ler aquelas memórias. Espero que tudo se resolva.

Anónimo disse...

Que gritaria...

Enfim, vim cá só para fazer ponto de situação quanto ao problema do blog A Ver Navios. Se puderem fazer um modelo de email, agradeço. Se não, sigo sozinha e darei conhecimento a vários outros amigos que também têm blog.

Anónimo disse...

Desculpem, esqueci-me de me identificar. Até amanhã e que o Blogger vos ajude a resolver esta situação.
Sofia

Nautilus disse...

Sofia, obrigado pela ajuda.
Penso que seria preferível ver se o Sr. Mina diz ou pergunta alguma coisa durante a noite como fez a noite passada. Se assim acontecer eu darei notícias logo de manhã. Senão acontecer nada então seria óptimo que houvesse mais pessoas a pedir a ajuda do Blogger Help. Mas penso que em vez de haver um modelo de e-mail poderá ser mais apelativo/sensibilizador se cada um disser o que sente de forma espontânea. Tal como fez a Sailor Girl e como eu fiz em nome do Milhas Náuticas

Nautilus disse...

Meus caros, não houve evolução (pelo menos visível) relativamente ao Nós e o Mar. Houve um blogger helper - Sr. Mina (é uma freira por isso pelo menos fé tem) que se interessou pelo assunto e perguntou quando é que o blog tinha sido apagado.
Se quiserem dar uma ajuda poderão reforçar o pedido que tanto o A Ver Navios, como a Sailor Girl e como eu fizemos no Blogger Help Group, logo no 1º fórum que se chama "How Do I?"
Se escreverem no pesquisar "A Ver Navios" encontram os pedidos que foram feitos e podem ver a evolução. O ideal será que refiram o url do vosso blog e claro o A Ver Navios e o url do Nós e o Mar http://noseomar.blogspot.com.
Boa sorte!

Anónimo disse...

Bom dia, fui ver o blog, está lá, mas não consigo ver os posts. É de insistir com eles para aparecerem as mensagens ou será que foram apagadas por ele? Estou muito confusa!