05 junho 2007

Dia Mundial do Ambiente 2007

Este ano o tema é "o degelo". Se puder, gaste um pouco de tempo a ler a brochura, em francês, inglês, ou castelhano, ou pelo menos veja as fotografias.
Se quiser saber mais, visite o site da UNEP.

6 comentários:

Laurus nobilis disse...

Se ele (o degelo) se verificar com intensidade, ainda vamos ficar como num mapa que há tempos publiquei...

Nautilus disse...

Voltámos ao exagero? As previsões do IPCC deste ano, para 2099 são de 60 cm, incluindo os efeitos do degelo.
Convém de facto que não aumente de intensidade mais do que serve de base a estas projecções, mas daqui até chegarmos aos 100 m do teu mapa ainda vai uma distância grandinha não te parece?
O que não impede que não tenha já sido relocalizada uma povoação num atol do Pacífico.

Jose Angelo Gomes disse...

Meus amigos: Li, não há muito, que a Antartica, nos ultimos anos e cartografada " via satélite" , tem aumentado de tamanho. Isto é , cresceu com o famoso degelo! É um tema para mais; Vou tentar informar-me, depois ligo.
XAU

Nautilus disse...

Já tínhamos "falado" sobre isso. Provavelmente estará certa a tal teoria de que estavamos a caminhar para uma nova glaciação. Mas era bem interessante saber mais sobre esse assunto! (eventualmente até haverá alguma explicação na brochura que a UNEP publicou mas ainda não tive oportunidade de a ler toda).

garina do mar disse...

os ursinhos são tão giros!! estive a ver o poster deles em grande.. coitaditos se ficam sem gelo...

morgane the fairy disse...

A fotografia é simultaneamente linda e preocupante! E talvez mais preocupante ainda por ser linda: parece que retira parte da carga de responsabilidade!