14 fevereiro 2007

Ao largo de Hvar, no Adriático

8 comentários:

garina do mar disse...

que giro! é onde na Croácia? parece que é um belo sítio para se ir passear de veleiro entre as ilhas...

Laurus nobilis disse...

esta foto tem cerca de 25 anos e foi tirada um pouco a Sul de Split, que é um dos portos mais importantes da Croácia... todas aquelas ilhas fortificadas são espectaculares e são uma espécie de orgulho croata, já que marcam a resistência cristã às sucessivas tentativas de invasões otomanas ao longo dos séculos; para fazer turismo, são realmente um sonho, equivalentes a muitas das ilhas gregas!

garina do mar disse...

desde há anos (se calhar desde há pelo menos 25, talvez mais até...) que por várias vezes programei, com grupos diferentes uma viagem até à Croácia... alugando um barco e visitando as ilhas todas... com uns mergulhos à mistura...
para mergulhar já não vale a pena porque o Adriático está quase sem vida nenhuma mas o passeio de barco ainda hei-de fazer!!!

garina do mar disse...

aah.. desculpa... se calhar devia ter aproveitado a deixa para falar sobre cristianismo... turcos... ou romanos quem sabe?
quando era pequena li um livro engraçado sobre a Anatólia e quando o Ataturk pôs as miúdas a aprender a ler...
ou era sobre a Helena de Tróia?
ou não.. Alexandre o Grande?
deixa ver...

Nautilus disse...

Menina Garina do Mar! quer fazer o favor de ter juízo?
E sobretudo não dês ideias.
Também é um passeio que tenho que fazer. E ir a Dubrovnik também. Aquelas cidade "de pedra" mesmo à beira mar fascina-me.

garina do mar disse...

desculpa conchinha... eu porto-me bem...
esqueci-me de uma coisa... nas ilhas gregas estive... há 20 anos... mas não achei nada de especial, tirando talvez Samos, lá para baixo quase encostada à Turquia que era bem verdinha... as outras, tinham umas coisas giras mas na maior parte das zonas faziam lembrar Quarteira...
o mais engraçado foi quando ia de barco de Brindisi para Patras, encontrei uma portuguesa que tinha estado em Corfu e dizia que aquilo era "Giríssimo! Umas praias desertas! sem ninguém! éramos só aí uns 200 portugueses!"

Laurus nobilis disse...

Dubrovnik também era muito bonita, mas não sei como ficou depois da guerra civil...

Nautilus disse...

De fotografias que vi, de pessoas que estiveram lá deve ser espectacular.