02 dezembro 2006

Árvores "em cuecas"

Na serra de São Mamede, entre Castelo de Vide e Marvão (perto da Ammaia) "resiste" uma das poucas estradas ladeadas de árvores pintadas para sinalização.
Ainda se lembram que a estrada para o Algarve tinha troços enormes assim? às vezes, em nome do progresso, perdem-se coisas engraçadas...

5 comentários:

tmgamito disse...

Há meia dúzia de meses vi uma estrada destas a caminho do Cadaval, mas não estava tão bem conservada... será que existem mais?

Laurus nobilis disse...

Já vi imensas fotografias da África Portuguesa, em que as árvores estavam também todas pintadas. Penso que era por causa dos insectos!

Anónimo disse...

Isso dos insectos não sei. Não conheço a África, até tenho pena, era para ter ido lá por causa da guerra mas depois acabei por ficar por aqui. Se calhar foi melhor mas gostava de ter conhecido. Mas não me leve a mal Senhor Nobilis, mas eu acho que os senhores das estradas pintam as árvores para nós não irmos assim de encontro a elas, que elas à noite não se vêem bem e assim os faróis como que alumiam as faixinhas brancas e nós vemos as árvores.
Mas se calhar lá na África também é por causa dos insectos. Desculpe a impertinêcia Senhor Nobilis.

tmgamito disse...

por acaso agora que disseste isso lembrei-me que na Beira as árvores estão todas pintadinhas em baixo... assim mais do tipo calças compridas! mas não sei se dantes já era assim... e não faço ideia se é por causa dos insectos! sempre achei que era como diz o senhor chico zé... pros carros as verem!

mas vou investigar.. e ver se nas fotos antigas há árvores em cuecas ou calças branquinhas... isto claro quando acabar a tortura destes trabalhos que nunca mais têm fim!!!

Nautilus disse...

Muito bonita esta estrada. Não só pelas pinturas mas pelo alinhamento: uma bonita "linha de fuga". Passei por lá já várias vezes e confesso que pensava que fosse a última "resistente" como dizes. Esperemos que tenha sido classificada. Ou que pelo menos a Câmara de Marvão e o Parque Natural zelem pela sua manutenção.
E não sabia dessa do Cadaval. Eventualmente haverá mais. Seria interessante descobrir.